Imprimir
 

Números divulgados pelo Projeto Inter-Meios apontam investimento de R$ 933,7 milhões na web

A internet continua sendo a mídia que mais cresce em termos de investimentos publicitários no país. Números divulgados pelo Projeto Inter-Meios revelaram que a mídia digital bateu a marca de 28,8% de crescimento, com um faturamento de R$ 933,7 milhões. As verbas voltadas para a web já representam 4,4% do total de investimentos nas mídias. O estudo mostra também que houve um crescimento geral no setor de cerca de 20,6% nos primeiros 10 meses do ano, em relação ao mesmo período do ano passado. A única mídia que registrou queda foi a de guias e listas, com -10,1% de crescimento e verba de R$ 272,1 milhões.

Conforme informações divulgadas pelo Meio e Mensagem, a TV aberta continua sendo a mídia que mais recebe investimentos, cerca de  63,2% do montante. De janeiro a outubro o meio ganhou R$ 13,4 bilhões, marcando crescimento de 25,7%. Na TV por assinatura os números também foram positivos. A mídia teve 3,8% de investimento publicitário, com o valor de R$ 804 milhões e crescimento de 26% em relação ao ano passado.

O investimento de mídia em cinema esteve na ordem de R$ 72,6 milhões e 14,3% de crescimento. Revista e rádio dispuseram de R$ 1,5 bilhão, com 15,8% de crescimento, e 879 milhões, com 11.8% de crescimento, respectivamente. O jornal cresceu 5,3% e teve R$ 2,7% bilhões de verba publicitária, enquanto a mídia exterior faturou R$ 615 milhões e 15,6% de crescimento.

Autor: Redação
Fonte: Coletiva.net

Imprimir