|
De acordo com balanço da Alshop, 65% das comercializações se utilizaram desses meios de aquisição Os cartões de crédito e débito predominaram entre as modalidades de pagamentos usadas pelos consumidores durante o Natal. Entre as demais opções, 15% das compras foram realizadas com cartão próprio das lojas, 10% com cheques e outros 10% em dinheiro. Destaque virtual De acordo com a consultoria e-bit, o segmento deve registrar um faturamento de R$ 2,2 bilhões entre os dias 15 de novembro e 24 de dezembro de 2010. Caso seja concretizado, o montante é 40% superior ao registrado no mesmo período do ano anterior - de R$ 1,6 bilhões comercializados na época do Natal de 2009. Natal aquecido Mais dois setores também se destacaram no período: o de Óculos, bijouterias e acessórios (18% de crescimento), e os Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos (17% de crescimento). A expansão do segundo grupo está associada à oferta de produtos com mais tecnologia e com câmbio melhor que em 2009. Livros, DVDs e CDs, Brinquedos e Vestuário marcaram fortes altas no período de final de ano, ante igual época do ano passado: de 14%, 13% e 13%, respectivamente. Por fim, calçados, e joias e relógios registraram, cada um, crescimento de12% e 9%. Autor: Redação Fonte: InfoMoney |