Imprimir
 

Justiça decreta prisão preventiva de cinco dos acusados na Operação Social Engenharia.com

Cinco dos seis presos durante a Operação Social Engenharia.com da Polícia Civil, articulada para desbaratar uma quadrilha de crimes informáticos, acusada de fraudar o sistema financeiro via Internet, tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça nessa quinta-feira (21).

As prisões ocorreram no último dia 11. A investigação teve início em agosto de 2010. A Operação Social Engeharia.com cumpriu 14 mandados de busca e apreensão em cidades do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Bahia, tendo sido cumpridas seis prisões temporárias. Cinco destas, agora, passam a ser prisões preventivas.
 
Os presos são suspeitos de participação em furto qualificado mediante fraude, através da Internet, estelionato, falsidade ideológica, formação de quadrilha, falsificação e montagem de cheques, cartões de crédito e documentos de identidade.
 
Segundo o titular da Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos, delegado Marcínio Tavares Neto, responsável pelo inquérito, este deverá ser concluído até o final da próxima semana, quando será remetido à Justiça, que dará andamento ao mesmo.

Autor: Redação
Fonte: DCS-PC

Imprimir