Imprimir
 

Agência venceu na categoria Campanha Integrada com o case Anchieta Sustentável e ainda concorre ao Grand Prix

A Escala participa por mais um ano do prêmio MaxiMídia, maior evento da indústria de comunicação na América Latina. Única agência de publicidade gaúcha a ser premiada nesta edição, a Escala garantiu o primeiro lugar na categoria “Campanha Integrada” com o case Anchieta Sustentável. Desenvolvido para a rede escolar Anchieta, uma das mais tradicionais da capital gaúcha, o trabalho ganhou destaque por se tornar um amplo projeto em defesa da sustentabilidade.

Além do case premiado, a agência ainda foi indicada ao Grand Prix, prêmio máximo do evento, que será divulgado nesta quarta-feira (5/10). A categoria consagra as melhores ideias, estratégias vencedoras e soluções de mídia mais criativas. “Buscamos sempre soluções inovadoras, capazes de gerar repercussão no mercado e dar bons resultados para o cliente. O que se destaca em todos os nossos cases é esse conhecimento profundo que temos dos públicos e a solução criativa que usamos nos pontos de contato” diz Paulo Melo, sócio-diretor da Escala e único publicitário gaúcho a compor o júri do MaxiMídia.
 
Na idealização do case Anchieta Sustentável, antes das ações na mídia, a Escala estruturou um trabalho de conscientização no colégio. Por meio de um reposicionamento estratégico foram introduzidas no cotidiano de alunos, professores e funcionários uma rotina efetivamente sustentável. Somente após a consolidação deste ambiente é que a campanha foi lançada em veículos da mídia impressa e virtual.
 
Fazendo uso de anúncios ecologicamente corretos, a Escala preocupou-se com o impacto ambiental de suas ações. No rádio foram produzidos spots com o mínimo de energia possível. Em jornais os anúncios ensinavam a reutilizar o próprio papel impresso. Busdoors incentivavam o uso do transporte coletivo enquanto outdoors com árvores plantadas dentro deles mesmos serviam para neutralizar o CO2 dos carros.

Autor: Simone Wasserman
Fonte: Imprensa

Imprimir