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Encontro promovido pela Associação define rumos da cadeia de abastecimento

 A Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (ABAD) reuniu nesta semana cerca de 80 líderes dos segmentos atacadista distribuidor e varejista e do setor industrial para discutir o futuro da cadeia de abastecimento nacional.

No encontro, ficou clara a necessidade de mais investimentos na capacitação do pequeno e do médio varejistas, o apoio à simplificação das legislações tributária e trabalhista e o aprimoramento dos diversos modelos de distribuição de produtos industrializados, visando ao desenvolvimento da cadeia de abastecimento brasileira nos próximos seis anos.

A partir desse evento, denominado Fórum Estratégico ABAD - Cenário 2015, em que se identificou os aspectos que precisam de melhorias, a ABAD vai liderar a organização de grupos de trabalho, formados por representantes do atacado, do varejo e da indústria, para definir as ações prioritárias a serem implementadas, com o objetivo de alavancar o desenvolvimento da cadeia de abastecimento nacional.

A ABAD representa o segmento atacadista distribuidor, que em 2008 foi responsável por um faturamento de R$ 120,8 bilhões, equivalente a 53,4% das vendas do varejo mercearil - que somou R$ 226 bilhões -, e um crescimento real de 8,5% em relação ao ano anterior. A expectativa de crescimento para 2009 é de 3% a 4% acima do PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro. O segmento representa cerca de 5% do PIB nacional.

Participaram do fórum representantes de empresas como Colgate Palmolive, Makro Atacadista, Martins Distribuidora, Nestlé, Procter & Gamble, São Paulo Alpargatas, Tenda Atacado e Unilever, entre outras.


Autor: Alexandre Michelacci
Fonte: MVL Comunicação

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