Imprimir
 

Usuários com problemas terão troca gratuita de óleo; prazo de garantia irá se estender

Apesar de admitir problemas no motor VHT que equipa modelos Fox, Novo Gol e Voyage, a Volkswagen do Brasil não fará recall. Em nota divulgada nesta terça-feira, a empresa esclarece que os casos de ruídos internos apresentados em alguns motores 1.0 tiveram como causa a deficiência na lubrificação do motor.

Segundo o Procon-SP, a entidade recebeu cerca de 300 reclamações de proprietários sobre o problema. O Procon informa que a Volkswagen foi notificada a prestar esclarecimentos no último dia 20 e que tem prazo até o dia 4 de novembro para fazê-lo. Caso contrário será aberto processo administrativo fiscalizatório para verificar a questão.

As reclamações se concentram na existência de ruídos internos no motor. Segundo a Volkswagen, “a ocorrência é provocada pela perda de lubrificação de óleo, em função da ação do álcool combustível no tipo de óleo utilizado”.

Segundo a montadora, “esse fato foi gerado pela alteração, determinada pela própria fábrica, da especificação do óleo para o primeiro abastecimento, visando melhorias no motor VHT”. A Volks ressalta que para solucionar o problema voltará a usar a especificação anterior do óleo lubrificante.

“Visando assegurar a satisfação dos clientes, a empresa estenderá o prazo de garantia dos motores VHT 1.0, produzidos desde abril de 2008, de três para quatro anos”, informa.

Donos de carros que acusem o problema devem procurar as concessionárias onde os reparos serão feitos de graça. A Volks descarta o recall porque o defeito não caracteriza risco ao usuário.


Autor: Redação
Fonte: Bom Dia Sorocaba

Imprimir