Imprimir
 

Frente Parlamentar da Segurança Pública Municipal (Freseg), presidida pela vereadora comandante Nadia esteve reunida hoje pela manhã na Câmara de Vereadores de Porto Alegre

A temática do encontro foi “Cidade Baixa – É possível estabelecer a convivência pacífica entre bares e moradores”. Para representar a Abrasel/RS, estiveram a diretora executiva,Thais Kapp e a Conselheira, Carla Kohlrausch. Em espaço de fala a diretora executiva destacou que os bares e restaurantes regulares são ferramenta positiva para a segurança, uma vez que eles movimentam o bairro, estimulam a convivência harmônica da sociedade, investem em iluminação, geram empregos e movimentam a economia.

Para a diretora, uma das problemáticas atuais da Cidade Baixa quanto aos temas da insegurança e desordem, estão ligadas ao comércio ilegal, localizado no entorno dos bares e restaurantes regulares. “Outra dificuldade é a educação ou a conduta dos frequentadores que nem sempre é adequada. Falsos guardadores de carro e ambulantes também ameaçam o bem-estar de quem transita ou mora no bairro”.

Além da Abrasel/RS estiveram representadas na reunião da Freseg a Polícia Civil, Deca, Brigada Militar, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Conselho Tutelar, Ministério Público, Associação dos Moradores da Cidade Baixa, moradores do bairro e vereadores.


Autor: Andrea Sommer
Fonte: Assessoria de Imprensa

Imprimir