Imprimir
 

Aluna do curso de Publicidade e Propaganda da ESPM-Sul cria aplicativo para informar sobre a origem e o processo de produção das peças de roupas

O aplicativo Honestiqueta, criado pela aluna Lisiane Rizzi, do curso de Publicidade e Propaganda da ESPM-Sul traz uma proposta arrojada e sustentável. O app é uma plataforma interativa e informativa sobre os impactos ambientais causados pela indústria da moda. Ao abrir o aplicativo, é possível acionar a câmera do celular para fazer a leitura de código de barras de uma peça de roupa. A partir de um sistema banco de dados por nuvem, o app revela para o consumidor informações de origem da peça de roupa: país, empresa, produto, litros de água gastos, metragem de tecido desperdiçada e quais químicos foram lançados ao meio ambiente na produção daquele item.

O projeto, orientado pela professora Anny Baggioto, concorre na categoria Comunicação Digital na 12ª “Noite de Prêmios” – evento anual mais importante da instituição –, que ocorrerá no dia 24 de outubro, terça-feira, às 20h30min, no Teatro do Bourbon Country. Serão contemplados os melhores trabalhos acadêmicos desenvolvidos entre o segundo semestre de 2016 e o primeiro semestre de 2017. A premiação tem como tema “Sua identidade é o que ecoa no futuro”. 


Autor: Simone Avila
Fonte: CDN

Imprimir