Imprimir
 

Solenidade de posse da nova diretoria ocorreu na noite de sábado (21/10), no Centro de Eventos AMRIGS

Com o objetivo de ampliar o relacionamento com os médicos do estado, a Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS) empossou o pediatra, Alfredo Floro Cantalice Neto, para mais um mandato à frente da entidade no triênio 2017-2020. A cerimônia de posse ocorreu no Centro de Eventos AMRIGS na noite de sábado (21/10).

- Tivemos diversas conquistas nos últimos anos e vamos seguir valorizando e unindo o médico, mostrando a importância da associação para a conquista dos nossos objetivos. Atuamos com responsabilidade na fiscalização das novas faculdades de medicina, focando na qualificação e no melhor exercício médico. Para os próximos três anos, vamos continuar, com o compromisso e a atenção dignos de um profissional – afirmou Cantalice.

Segundo o presidente, a previsão é de que, em 2020, cerca de trinta mil novos médicos sejam formados por ano no país.

- Estamos trabalhando para avaliar a qualidade desses novos profissionais, tanto na graduação como na pós-graduação. Por isso, valorizamos ainda mais o Exame AMRIGS, pré-requisito para residências médicas no estado e queremos ampliar esta prova para todo país nos próximos anos – completou.

Nova presidente do Conselho de Representantes da AMRIGS, a médica Mirian Beatriz Gehlen Ferrari quer seguir com o trabalho desenvolvido pela associação.

- Meu objetivo é colaborar com a AMRIGS, pois estou há bastante tempo no Conselho de Representantes e quero ajudar a ampliar o atendimento ao médico, pensando no cunho social e cultural que a nossa profissão exige – salientou.

Durante a solenidade, foi feita uma homenagem ao ex-governador do Estado, Jair Soares, que se tornou sócio benemérito da AMRIGS. O título foi concedido em virtude da doação do terreno onde fica a atual sede da entidade, quando o político atuava como secretária de Saúde e Meio Ambiente.

- A minha história com a AMRIGS começou quando eu era secretário, em 1971. Eu tinha um bom entrosamento com quem trabalhava aqui. Quando a entidade começou a oferecer educação continuada aos médicos, sentiram que precisavam de um novo espaço, pois a antiga sede estava acanhada para um projeto desta magnitude. Este terreno pertencia ao Estado e não estava sendo utilizado. Mais de quarenta anos depois, eu me sinto muito honrado com este título, que honestamente eu não esperava – relatou Jair Soares.

A noite também foi de homenagens às empresas Zaffari e Unimed, devido ao apoio financeiro e institucional que fornecem ao Instituto Vida Solidária, através do projeto Funcriança. As empresas receberam a honraria através do diretor de Marketing, Denis Alessandro da Silva, e o diretor de Provimento de Saúde, Salvador Gullo Neto, respectivamente.

Alfredo Floro Cantalice Neto é gastroenterologista pediátrico e pediatra (AMB), professor adjunto e chefe do Departamento de Pediatria do curso de Medicina da UFCSPA. Cantalice é o idealizador do Serviço de Gastroenterologia e Nutrição Pediátrica do Hospital da Criança Santo Antônio de Porto Alegre e presidente da AMRIGS na gestão 2014-2017.

A solenidade de posse contou com a presença de médicos, associados, representantes do Governo Executivo do Estado, de universidades, de classes médicas e planos de saúde.

Diretoria empossada:

Presidente: Alfredo Floro Cantalice Neto
Vice-presidente: Dirceu Francisco de Araújo Rodrigues
Diretor Administrativo: Arthur da Motta Lima Netto
Diretor de Finanças: Marcelo Scarpellini Silveira
Diretor do Exercício Profissional: Marcos Vinicius Ambrosini Mendonça
Diretor Científico Cultural: Ercio Amaro de Oliveira Filho
Diretor de Assistência e Previdência: Itamar Sofia do Canto
Diretor de Normas: Sônia Elisabete Soares Kunzler
Diretor de Comunicação: Bernardo Avelino Aguiar
Diretor de Integração Social: Juliano Nunes Chibiaque de Lima
Diretor de Patrimônio e Eventos: Daltro Luiz Alves Nunes

Conselho de Representantes:

01- Ada Lygia Pinto Ferreira
02- Armindo Pydd
03- Breno Bernardo Ramos Boeira
04- Carlos Roberto da Silveira Hechtheuer
05- Clara Ester Trahtman
06- Ênio Paulo Pereira de Araújo
07- Fernando Egídio Batista Oliveira
08- Genaro Laitano
09- Hélio Martinez Balaguez
10- Izaias Ortiz Pinto
11- João Antonio da Silva Stucky
12- João Carlos Kabke
13- José Renato Guimarães Grisólia
14- José Paulo Rotunno Corrêa
15- Luiz Antonio Lucca
16- Luiz Bragança de Moraes
17- Mirian Beatriz Gehlen Ferrari
18- Nicolau Laitano
19- Niura Terezinha Tondolo Noro
20- Norma Beatriz Dutra Benvenuti
21- Renato Menezes de Boer
22- Rosa Mary Lech da Silva
23- Rosalvo Ottoni Costa
24- Silvia Marchant Gomes
25- Trajano Roberto Alfonso Henke
26- Walter Neumaier


Autor: Mariana da Rosa. Coordenação: Marcelo Matusiak
Fonte: Play Press

Imprimir