Imprimir
 

O monitoramento ocorreu na Sala de Governança da SPGG, com a presença dos titulares dos órgãos envolvidos no ciclo

O Acordo de Resultados de 2017, assinado pelo governador José Ivo Sartori com os órgãos da administração direta e indireta, finalizou, nesta terça-feira (14), o quinto e último ciclo do Eixo Social. O monitoramento, coordenado por Sartori e pelo secretário de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), Carlos Búrigo, ocorreu na Sala de Governança da SPGG, com a presença dos titulares dos órgãos envolvidos no ciclo.

Foram encaminhadas ações e soluções aos projetos que têm por finalidade reforçar e ampliar as garantias dos direitos sociais, conquistar um novo patamar de qualidade educacional, e melhorar o acesso e a qualidade na prevenção e na promoção da saúde. Além disso, fortalecer as políticas na área da segurança e ampliar as políticas públicas socioculturais, socioeducacionais e de promoção da inclusão social.

O acompanhamento dos projetos prioritários, entregáveis e indicadores resultou no monitoramento de 29 projetos prioritários, 98 indicadores e 298 entregáveis, atingindo a meta estipulada em 74%. Isso representa garantir a integração, a transparência e a unidade na execução dos compromissos e objetivos estratégicos na construção de uma administração pública eficiente na aplicação de recursos e ágil na prestação de serviços.

O governador Sartori destacou a resolutividade do processo e agradeceu ao Movimento Brasil Competitivo (MBC), à Agenda 2020 e ao Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade (PGQP) pela implantação do modelo de governança e gestão no Estado. “A cultura de transformação da gestão precisa permanecer e ter continuidade dentro dos órgãos, visando ao futuro e ao desenvolvimento do Rio Grande do Sul”, declarou Sartori.

Carlos Búrigo salientou o início de uma mudança profunda e duradoura nos processos de gestão do governo do Estado. “Desde 2015, implantamos essa cultura, trabalhando com metodologia, diagnóstico e metas estipuladas entre todas as secretarias e os órgãos do Estado. Isso demonstra preocupação com a qualidade dos serviços públicos”, explicou.

Também estavam presentes os secretários da Educação, Ronald Krummenauer; de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos, Maria Helena Sartori; da Segurança Pública, Cezar Schirmer; da Saúde, João Gabbardo dos Reis; da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Victor Hugo; o chefe da Casa Militar, coronel Alexandre Martins; presidentes e diretores das vinculadas; coordenadores e assessores de gestão; gerentes de projeto e servidores das respectivas pastas.


Autor: Gustavo Rech/Ascom SPGG. Edição: Sílvia Lago/Secom
Fonte: Secom

Imprimir