Imprimir
 

Evento na Champanharia Natalício do Barra Shopping Sul reuniu imprensa, influenciadores e convidados em encontro intimista

Um gin orgânico genuinamente brasileiro com infusão única no mundo. Um trabalho de dois anos que resultou em uma requintada mistura de botânicos, guardada em uma garrafa com design elaborada artesanalmente. Essa foi a novidade apresentada pela Destilaria H. Weber, de Ivoti, em evento ocorrido recentemente na Champanharia Natalício do Barra Shopping Sul. A função reuniu imprensa, mixologistas, influenciadores e convidados em um encontro intimista. 

Na oportunidade, o diretor Evandro Weber explicou que o grande diferencial do gin está na mistura dos botânicos, que envolve erva-mate, gengibre do Lote 48 e folha de cana fresca. A expectativa é atingir um público que aprecie inovação e diferencial. "Somos uma empresa tradicional sempre em busca de novos sabores para nossos consumidores", observa o executivo. 

O novo produto pode ser encontrado em duas versões:  London Dry Gin WH 48 (Lote Especial Amburana) e Dry Gin WH 48 Orgânico. Macerados com ingredientes frescos e locais, os gins WH trazem elementos nacionais a uma bebida global. Com aromas e sabores distintos, o novo gin vem com uma infusão de erva-mate gaúcha da espécie ilexparaguariensis, que proporciona leve amargor, e gengibre nativo do próprio Lote 48 (lote em que se estabeleceu a família Weber quando chegou da Alemanha em Ivoti) para dar um toque picante. O aroma fresco fica por conta das folhas de cana-de-açúcar, também cultivadas pela agroindústria da família Weber.

Sobre a H. Weber

Conhecida nacional e internacionalmente pela produção de cachaça artesanal, hoje a Weber Haus já coleciona 105 premiações ao redor do mundo. Com canaviais próprios em Ivoti, interior do Rio Grande do Sul, a Weber Haus atua em 23 estados, além do Distrito Federal. Destaque para São Paulo, além de Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Paraná e Rio Grande do Sul. No mercado internacional, o grande foco é o norte-americano, com produtos em 17 estados daquele país. Esse ano, a empresa também conquistou Luxemburgo e Áustria. A marca está presente ainda na Bélgica, Holanda, Dinamarca, Alemanha, China, França, Japão, Itália, Noruega e Suécia. Outras informações pelo site www.weberhaus.com.br.


Autor: Taís Dihl
Fonte: Assessoria de Imprensa

Imprimir