Imprimir
 

Comitiva estará em Nova Iorque de 14 a 19 de janeiro para aprender as lições dos maiores varejistas do mundo

Desembarcando no país que mais lança tendências e é líder em consumo no mundo, empresários e lojistas gaúchos buscam inspiração e conhecimento para trazer ainda mais inovações para o varejo de Porto Alegre. Representando o Sindilojas Porto Alegre, a NRF 2018, em Nova Iorque (EUA), contará de 14 a 16 de janeiro com a participação do presidente da Entidade, Paulo Kruse, do presidente da Feira Brasileira do Varejo, Ronaldo Sielichow, e da gerente de Comunicação e Marketing, Graciele Grando.

Para o presidente do Sindilojas Porto Alegre, Paulo Kruse, a NRF é a grande vitrine das principais tendências e soluções para o varejo gaúcho acompanhar. “Participamos da NRF com o objetivo de aproximar o comércio de Porto Alegre e Alvorada das principais tendências e soluções em nível mundial, principalmente, para traduzir as transformações do nosso setor para a nossa realidade, mostrando como é possível etsar conectado as grandes evoluções do varejo”, disse. Além disso, a ida para a NRF contribui na construção da Feira Brasileira do Varejo, que neste ano chega em sua 6ª edição e acontecerá de 28 a 30 de maio, no Centro de Eventos da FIERGS, podendo trazer ideias, palestrantes e investidores para a FBV.

A 107ª Convenção Mundial do Varejo, organizada pela National Retail Federation (NRF), reúne mais de 35 mil participantes de 95 países, 600 expositores, e mais de 3 mil empresas presentes, proporcionando troca de ideias e experiências sobre o futuro do varejo, as tecnologias e a inovação. A comitiva integra a missão empresarial organizada pelo SEBRAE/RS e, além de assistir a diversas palestras com grandes personalidades, como o do presidente e CEO da Walmart, Doug Mcmillon e da vice-presidente de Internet e Serviços da Apple Pay (Apple Pay é um sistema de pagamento móvel e carteira digital desenvolvido pela Apple), Jennifer Bailey, fará diversas visitas técnicas guiadas em empresas varejistas e atacadistas, como Amazon Books, Flagship Victoria Secrets e Rebecca Minkoff. 

Para ficar por dentro de tudo o que acontecerá em Nova Iorque, é possível acompanhar todas as informações pelas redes sociais do Sindilojas Porto Alegre. Além disso, no dia 25 de janeiro, acontecerá o Café com Lojistas Pós NRF, a partir das 8h30, onde serão apresentados os grandes destaques do evento mundial. O evento contará com os palestrantes Giane Guerra, apresentadora e colunista de economia da Rádio Gaúcha; Alexandre Skowronsky, sócio-diretor de estratégia e um dos fundadores da agência Global; José Renato Hopf, especializado em sistema da informação e telecomunicações e fundador da GetNet e 4all; e Otelmo Drebes Junior, diretor de marketing e vendas das Lojas Lebes. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas em sindilojaspoa.com.br

Sobre o Sindilojas Porto Alegre 

Fundado em 1937, o Sindilojas Porto Alegre é o representante legal dos comerciantes de Porto Alegre e Alvorada e reúne aproximadamente 18 mil estabelecimentos nas duas cidades. Além de atuar na representação e defesa da categoria, desenvolve ações que promovem o fortalecimento das empresas. O Sindicato realiza pesquisas no setor, qualificação profissional e oferece uma série de serviços voltados aos lojistas.

Curta nossa página no Facebook.com/SindilojasPoa


Autor: Mariane Rehm - Assessora de Imprensa, André Pasquali - Analista de Comunicação, Carolina Guterres - Analista de Comunicação e Júlia Flores
Fonte: Imprensa Sindilojas Porto Alegre

Imprimir