Imprimir
 

Uma das principais instituições privadas de saúde do Rio Grande do Sul vive um importante momento em seus 55 anos de história

Uma das principais instituições privadas de saúde do Rio Grande do Sul vive um importante momento em seus 55 anos de história. Na última quarta-feira, 21, o Hospital Ernesto Dornelles iniciou 2018 formando mais uma turma de médicos residentes, em uma solenidade que contou com a presença de cerca de 300 pessoas.

Neste ano, 30 profissionais receberam os certificados nas especialidades de Anestesiologia, Cirurgia Geral, Cirurgia Plástica, Clínica Médica, Coloproctologia, Ginecologia, Medicina Intensiva, Mastologia e Radiologia e Diagnóstico por Imagem.

Instruir pessoas para cuidar de pessoas, esse é o objetivo do HED que, desde quando criou a primeira Residência Médica em hospital privado no RS, visa estimular a melhoria na qualidade dos atendimentos prestados pelos médicos à população.

O programa, que já formou 656 profissionais, além das especialidades já citadas, oferece também os cursos de Gastroenterologia, Cancerologia Clínica e Neurocirurgia, sendo uma oportunidade para os alunos se exercitarem na área, sob supervisão, nas mesmas condições em que irão trabalhar.

Sobre o Hospital Ernesto Dornelles:

Inaugurado no dia 30 de junho de 1962, o Hospital Ernesto Dornelles tem uma tradição de pioneirismo e inovações técnicas, na trajetória da medicina gaúcha e brasileira:

· Primeiro hospital privado do Rio Grande do Sul a ter Sala de Recuperação pós-anestésica;

· Primeiro hospital privado do Rio Grande do Sul a ter UTI;

· Primeiro hospital privado do Rio Grande do Sul a contar com Residência Médica;

· Primeiro hospital do Brasil a ter Comissão de Controle de Infecção Hospitalar;

· Primeiro hospital do Rio Grande do Sul a ter Sala Híbrida em bloco cirúrgico. 


Autor: Redação
Fonte: Hospital Ernesto Dornelles

Imprimir