Imprimir
 

As inscrições são gratuitas

Para celebrar o Dia Mundial da Voz, próximo dia 16 de abril (segunda-feira), o Conselho Regional de Fonoaudiologia da 7ª Região (Crefono 7) vai promover o III Fórum de Saúde do Trabalhador: Avanços e Desafios da Saúde Vocal. O evento será realizado em parceria com o Setor de Saúde do Trabalhador do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS) no Auditório da Biblioteca, no Campus Central do Centro Universitário Metodista IPA, em Porto Alegre, a partir das 19h. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas em: bit.ly/Vozdotrabalhador.

A temática central do evento, que contará com a presença da Fga. Maria Cláudia Nogueira, do Ministério da Saúde, será o Protocolo Distúrbio Vocal Relacionado ao Trabalho (DVRT). O documento foi elaborado para orientar profissionais que lidam com doenças ocupacionais sobre como proceder nos casos de suspeitas de alguma alteração vocal grave em seus pacientes.

No Ministério da Saúde, as discussões para a criação do protocolo DVRT começaram em 1997. É importante destacar que desde 2015 o Crefono 7 mantém um Grupo de Trabalho sobre Saúde do Trabalhador.

SERVIÇO

19h - Credenciamento

19h10 - Mesa de Abertura

19h30 - Palestra “O Protocolo de Distúrbio Vocal Relacionado ao Trabalho”

Palestrante: Fga. Maria Claudia Nogueira (Ministério da Saúde)

Moderador: Claudia Veras (SES/RS)

20h30 - Debate “Avanços e Desafios da Saúde Vocal dos Trabalhadores”

Representantes do Ministério da Saúde; SOGAMT; SIMPRO-RS; CEREST Santa Rosa; CEVS; GT Saúde do Trabalhador; SBFa e Ministério Público do Trabalho

Moderador: Rosane Mosmann (CREFONO7)

22h – Encerramento


Autor: Redação
Fonte: Assessoria de imprensa

Imprimir