Imprimir
 

O Chivito, como é chamado, será reproduzido por mais de 60 bares de Montevidéu

Montevidéu/ São Paulo 17 de maio de 2018 - De 18 a 20 de maio mais de 60 bares e Chiviterías de Montevidéu, capital uruguaia, participarão de uma proposta inusitada. Uma das delícias gastronómicas do vizinho, o tradicional sanduiche Chivito, estará à disposição de turistas e cidadãos uruguaios durante todo o fim de semana. Os visitantes poderão provar das mais distintas formas de preparo. 

O Chivito, muito tradicional há mais 60 anos no país, foi criado por Antonio Carbonaro, proprietário do restaurante "El Mejillón" que não existe mais, localizado em Punta del Este. A invenção do típico prato ocorreu "por acaso". Em uma noite de apagão, adentrou ao local uma cliente, que anteriormente havia passado por Córdoba -  na Argentina e provado a carne de “Chivito”, e desejou comer o mesmo em Punta del Este. Como Don Carbonaro não possuía a iguaria em seu restaurante, criou um sanduiche de pão tostado com manteiga, uma fatia de presunto e um churrasquinho bem suculento e serviu à freguesa, que ficou encantada com a invenção. 

Apoiado pelo Ministerio do Uruguai, por meio deste festival procura-se promover os valores culturais e turísticos do país ligados à gastronomia. Os lugares para desfrutar de um bom Chivito são amplos e é fácil encontrar tanto em Montevidéu quanto em Punta del Este. O preço varia entre 35 e 50 reais. 

Além disso, é importante lembrar que os visitantes estrangeiros que pagam com um cartão de débito e / ou crédito emitidos no exterior têm o benefício do reembolso do IVA. 

O Chivito é um dos pratos é mais um motivo para sair e saborear a culinária uruguaia. Quem estiver por lá não pode perder, pois será no mínimo curioso. Para saber quais os locais participantes, é só acessar http://chivitoweekend.uy/


Autor: Fernanda Bertin
Fonte: Assessoria de Imprensa

Imprimir