Imprimir
 

Referência em frutos do mar, a Frumar, de São Leopoldo, segue engajada no projeto Rosoma, uma iniciativa para aperfeiçoar e automatizar de forma eficiente e qualificada o processamento de pescados

A empresa gaúcha está aliada à Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e à empresa alemã de engenharia mecânica e automação industrial Rosoma. “Ter a Frumar, membro da Associação Brasileira das Indústrias de Peixes – ABIPESCA, integrando ativamente o projeto mostra a relevância do know-how inovador no processamento para o setor pesqueiro no Brasil”, declara Maria Elisabete Haase-Möllmann, especialista em novos negócios e inovação na PUCRS.

À frente das reuniões, o coordenador de Compras da Frumar, Paulo Rech Filho, destaca os benefícios da participação no projeto. “As soluções para instalações técnicas aprimoradas podem contribuir para um processamento e armazenamento mais eficientes e seguros dos diferentes itens importados e distribuídos pela Frumar. Eles são o principal assunto de nossas discussões”, afirma. O mais recente encontro aconteceu no final de junho, e a cooperação continua até maio de 2019.


Autor: Camila Veiga BMA Comunicação e Marketing
Fonte: Assessoria de Imprensa

Imprimir