Imprimir
 

Aconteceu nesta quarta-feira, dia 11, mais uma edição do Café com Lojistas, que falou sobre tomadas de decisões mais efetivas para os negócios, a partir de uma comunicação mais atrativa e eficiente

Com o tema “Comunicação como ferramenta efetiva de vendas”, o bate-papo será orientado por Cláudio D'Avila, consultor especialista em varejo e por Pedro Lobato, sócio-fundador da Agência YPOM! Comunicação. 

De acordo com Cláudio D’Avila, é importante receber todas os dados para transformá-los em informação: “Ninguém se relaciona de maneira efetiva sem conhecer, seja nos negócios ou na vida pessoal. O que mantém o varejo hoje é o relacionamento forte com os consumidores e fornecedores”. D'Avila é consultor especialista no varejo com 18 anos de atividades, atuando junto a empresas, associações e sindicatos, no Brasil e exterior. Docente dos cursos de pós e MBA na ESPM-Sul e Unilasalle Bussiness School.

Segundo ele, a priorização é essencial para focar no que é mais importante. “Menos é mais produtividade”, explicou. “Varejo é experiência, conforto e conveniência”, afirmou, exemplificando sobre os diferenciais que os lojistas precisam oferecer para conquistar novos clientes e fidelizar os antigos.

Pedro Lobato, que é sócio-fundador da Agência YPOM! Comunicação, e possui 12 anos de experiência em planejamento, execução e avaliação de campanhas publicitárias para pequenos e médios negócios, enfatizou que a comunicação é um investimento para as empresas: “A unidade da comunicação, fazendo ela com uma mesma linguagem em todos os canais, é o que dá força para os negócios”.

Além disso, Pedro explicou que todas as empresas devem se dedicar a encontrar uma pauta norteadora, que seja institucional, mas que funcione comercialmente também. “O posicionamento da empresa é um grande diferencial. As pessoas precisam enxergar um propósito”, afirmou.

Quer saber mais? Clique aqui e confira a apresentação usada pelos palestrantes durante o evento.


Autor: Mariane Rehm, André Pasquali, Carolina Guterres e Júlia Flores
Fonte: Imprensa Sindilojas Porto Alegre

Imprimir