Imprimir
 

Empresa de treinamento e desenvolvimento cria Mais Foco Consultoria & Estratégia

O trabalho em equipe sempre foi, e será, o grande desafio das empresas. Ao longo dos seus 16 anos, a Mais Criativa – Performance profissional & resultado, qualificou departamentos e setores de grandes marcas e indústrias brasileiras através de treinamento e desenvolvimento de pessoas.  No entanto, o compromisso com os resultados e uma visão sistêmica sempre foram o maior diferencial da empresa gaúcha, fundada por Letícia Pires e Silvana Bastian. Por isso, foi criada a Mais Foco Consultoria & Estratégia, braço importante da Mais Criativa a partir de agora, que terá por objetivo gerar resultados mensuráveis para os contratantes.  

Muitas ações de capacitação e otimização da performance visam apenas tratar de questões pontuais das equipes e profissionais como, por exemplo, questões de relacionamento, problemas de comunicação e lideranças, sem contemplar processos e controles de resultados que realmente permitam a conversão do aprendizado em aprimoramento do desempenho. A Mais Foco surgiu para suprir um GAP bastante comum no mundo corporativo: a necessidade das ações de aperfeiçoamento profissional gerarem resultados para o negócio. “Com base na sólida experiência que adquirimos, a percepção de valor que estabelecemos em cada cliente, combinados com muito estudo e pesquisa, elaboramos nosso método próprio para equipes alcançarem objetivos e metas reais”, afirma Silvana Bastian. 

Durante o processo de desenvolvimento da Mais Foco são usadas importantes ferramentas  para a construção, documentação e apuração de resultados além do parecer de Metaposição (ferramenta  exclusiva criada pela Mais Criativa que permite, através da observação do grupo em desenvolvimento, analisar e levantar hipóteses de sete pontos observáveis  que são abertura, crenças, expectativas, atitude, comunicação, papéis e apoderamento), a Roda do Planejamento, Parâmetros e Métricas.  “Nela fundamentamos todos os processos de desenvolvimento e treinamento em geração de sentido, mudança de comportamento, compromisso e apresentação de resultados para o negócio”, complementa Letícia Pires. 

Para as sócias, toda a atividade focada em pessoas e demandadas pelo RH são estratégicas e, por isso, precisam contar com resultados demonstráveis, ou seja, números. “Líderes, acionistas, gestores buscam resultados confiáveis, convincentes, relevantes para enxergar o impacto do investimento x o resultado para a organização”, ressalta Silvana. De acordo, ainda, com Letícia, somente com uma visão pautada em dados tangíveis é possível atuar de forma sistêmica e promover melhorias na atuação das lideranças, processo internos, atendimento aos clientes, vendas e marketing.   

Assim como a Mais Criativa, a Mais Foco atuará em todo território brasileiro. Informações www.maiscriativars.com.br 

LETÍCIA PIRES

Sócia da Mais Criativa Performance & Resultado e da divisão estratégica Mais Foco Consultoria & Estratégia, onde atua como gestora de projetos em T&D, consultora, palestrante e facilitadora  em empresas de diversos setores. Ministra temas como Posicionamento pessoal e profissional, Gestão de Pessoas,  Relacionamento Interpessoal , Comunicação. É Pratictioner e Master em PNL pela Dolphin Tech. Pós- graduanda em Neurociências e  Excelência Humana pela Universidade La Salle Pós-graduada pela SBDG – Sociedade Brasileira de Dinâmica dos Grupos. Com formação em  Metodologia do Ensino Superior pela PUCRS.  Publicitária pela UNISINOS, com Especialização em Marketing na PUCRS. 

SILVANA BASTIAN

Sócia da Mais Criativa Performance Profissional  & Resultado e da  divisão Estratégica Mais Foco Consultoria & Estratégia, onde atua como gestora de  projetos em T&D e desenvolvedora de  metodologias  e estratégias  para desenvolvimento de pessoas. É consultora, ministra palestras  e cursos em temas como Desenvolvimento de Equipes de Alta Performance, Liderança, Relacionamento Interpessoal, Comunicação Assertiva. Com certificação internacional na metodologia 6D pela The 6Ds Company; Pós-graduada pela SBDG – Sociedade Brasileira de Dinâmica dos Grupos, com formação em Metodologia do Ensino Superior pela PUCRS e em Coach. Publicitária - UNISINOS, com MBA Executivo em Gestão Empresarial na Fundação Getúlio Vargas FGV/RS.

MAIS CRIATIVA

Fundada em 2002 em Porto Alegre, a Mais Criativa – Performance Profissional & Resultado atua na área de treinamentos e desenvolvimento de equipes em grandes empresas e indústrias. Atua na gestão da comunicação direcionada ao foco de vendas o e posicionamento estratégico da marca empresa no mercado aliadas a uma ferramenta fundamental: a comunicação. Com o compromisso de buscar resultados concretos, a empresa criou a Mais Foco Consultoria & Treinamento, uma divisão estratégica com visão sistêmica.  A Mais Criativa e a Mais Foco atuam em todo o Brasil e possuem como diretoras Letícia Pires e Silvana Bastian.


Autor: Adriano Cescani e Robledo Milani
Fonte: Phosphoros Novas Ideias

Imprimir