Imprimir
 

Banco de Livros recebe doações na Feira do Livro e lança obra de adolescentes da FASE

Porto Alegre, 07 de novembro de 2018 - Todos os anos, a Feira do Livro de Porto Alegre abre espaço para o Banco de Livros receber o carinho da população gaúcha em forma de doações. Os exemplares que já cumpriram seu papel podem ser doados no estande do Banco, próximo à Praça de Autógrafos, até o dia 18 de novembro. 

O Banco de Livros já recebeu 1.203.000 exemplares, e através das doações, formou salas de leitura e bibliotecas em 1.026 instituições, tais como: escolas infantis, presídios, bibliotecas comunitárias, unidades da Fase, postos de saúde, entre outras. O Banco de Livros realiza a captação de exemplares, faz a triagem, higienização, seleciona o acervo de acordo com o público-alvo, organiza o espaço de leitura da instituição e entrega as obras para circulação. 

Presidido por Waldir da Silveira, o Banco de Livros é um dos 14 bancos integrantes da Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais da FIERGS. Um dos seus papéis na sociedade é ser agente de implementação de ações educativas e culturais, que façam o conhecimento circular e chegar até as pessoas que não possuem acesso à leitura, proporcionando informação, reduzindo assim as desigualdades. 

Durante a Feira do Livro, ou em qualquer época do ano, as doações também poderão ser feitas nas lojas Redlar de todo o Estado, ou ainda, nos estacionamentos Safe Park de Alvorada, Canoas, Caxias do Sul, Gramado, Lajeado, Passo Fundo, Pelotas e Porto Alegre.
 
Adolescentes da FASE-RS lançam livro

Uma das ações do Banco de Livros na 64ª Feira do Livro de Porto Alegre é o lançamento da obra “VOZES, PINCÉIS E DOBRAS”, criada por adolescentes da Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (FASE-RS). A Sessão de Autógrafos acontece no dia 12 de novembro, às 18h, no Espaço do Conhecimento da Petrobrás. A obra também contou com a parceria da FASE-RS, PROCON-RS e SAGE Foundation.


Autor: Paola Weiss Monti
Fonte: Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais da FIERGS

Imprimir