Imprimir
 

É esperado um crescimento de aproximadamente 40% no número total de vagas temporárias em relação ao mesmo período do ano passado

Black Friday e Natal impulsionam as vendas no varejo gaúcho e exigem o aumento de efetivo nas lojas. Segundo o presidente do Sindilojas Porto Alegre, Paulo Kruse, o varejo está otimista com a retomada da economia e projeta contratações de temporários até o final deste mês. Neste ano o comércio de Porto Alegre e Alvorada registrará até o final da temporada um aumento de 40% no número de contratações temporárias em relação ao ano passado, conforme resultado obtido pelo Núcleo de Pesquisa do Sindilojas Porto Alegre. 

O dado é um reflexo do número de lojas contratando para a temporada de final de ano que cresceu 17,5% neste ano em relação a 2017. São contratações, na grande maioria, por períodos de até 90 dias – contemplando Black Friday, Natal e as promoções de final de ano. Mais de 58% das vagas previstas são para a função de vendedor (58,3%). Dedicação e pontualidade são as características mais bem avaliadas pelos recrutadores. 

Os interessados em uma vaga temporária podem cadastrar seu currículo e se candidatar gratuitamente através do Sindivagas POA. O programa do Sindilojas Porto Alegre facilita e agiliza a contratação facilitando a divulgação de vagas no varejo e o contato com os candidatos. 

Sobre o Sindilojas Porto Alegre

Fundado em 1937, o Sindilojas Porto Alegre é o representante legal dos comerciantes de Porto Alegre e Alvorada e reúne aproximadamente 18 mil estabelecimentos nas duas cidades. Além de atuar na representação e defesa da categoria, desenvolve ações que promovem o fortalecimento das empresas. O Sindicato realiza pesquisas no setor, qualificação profissional e oferece uma série de serviços voltados aos lojistas.

Curta nossa página no Facebook.com/SindilojasPoa


Autor: Mariane Rehm, André Pasquali e Carolina Guterres
Fonte: Imprensa Sindilojas Porto Alegre

Imprimir