Imprimir
 

As vendas na Black Friday devem crescer novamente neste ano

Segundo estimativa da E-bit, empresa que divulga dados sobre o comércio eletrônico no país, a alta deve chegar a 15% em relação a 2017. “O crescimento das vendas acompanha a consolidação da data e a ligeira melhora do cenário econômico nacional”, declara Luiz Carlos Bohn, presidente da Fecomércio-RS.
 
Os produtos mais visados pelos consumidores são os eletrônicos, com 39% da intenção de compra, seguidos de eletrodomésticos (33%), artigos de telefonia e celular (25%), informática (24%), moda (19%) e cosméticos (18%). Para Bohn, os descontos oportunizam a aquisição de itens que exigem algum tipo de planejamento prévio, normalmente para consumo próprio.
 
Para não comprometer o orçamento, a Fecomércio-RS orienta que as compras sejam pautadas pela necessidade e oportunidades de desconto. Adquirir itens simplesmente pelo preço baixo muitas vezes pode se tornar um problema no momento em que limita o consumo de produtos realmente necessários no futuro.  O uso do 13º ou de qualquer outra renda deve ser utilizado priorizando sempre o pagamento de dívidas em atraso.
 
Alguns passos simples para aproveitar a Black Friday são conhecer o orçamento e a disponibilidade para gastar; fazer uma lista das necessidades, enumerando as prioridades; pesquisar preços previamente para verificar a atratividade dos descontos; e pesquisar a reputação das lojas antes de fechar a compra.


Autor: Redação
Fonte: Assessoria de Comunicação Fecomércio-RS

Imprimir