Imprimir
 

Clube ainda garantiu uma prata e um bronze. Campeonato reuniu os principais nomes da vela jovem no Brasil e definiu a equipe brasileira para o Mundial da Juventude

Os atletas da vela jovem do Clube dos Jangadeiros mostraram força total na XXVI edição da Copa da Juventude. Representando o clube na classe RS:X, o velejador Guilherme Plentz conquistou a medalha de ouro neste domingo (10) e se tornou bicampeão na classe, após vencer todas as provas do último dia de competição.

Plentz garantiu a vaga na equipe brasileira que disputará o Mundial da Juventude no próximo mês de julho, na cidade de Gdynia, Polônia. “Vencer essa competição é muiro gratificante. Diferente do título do ano passado, esta vitória foi melhor por ser um campeonato disputadíssimo e mostrar que meu trabalho forte nos treinamentos deu certo”, ressaltou Guilherme.

GUILHERME PLENTZ JANGA

O velejador ainda destacou sua vitória representando o Jangadeiros e mostrou que está preparado para disputar o Mundial. “Para mim é muito importante representar o Janga – como é conhecido –, clube do meu coração e lugar onde me criei. Agora, acredito que estou em um bom nível de preparação para o Mundial e vou treinar para trazer uma medalha para casa”, disse Plentz. Além dele, o Jangadeiros ainda garantiu mais duas medalhas na competição: na classe 29er, a dupla do Giovanne Pistorello e Gabriel Simões conquistou a medalha de prata, e Isadora Barbosa Dal Ri garantiu o bronze na categoria feminina da classe Laser Radial.

O técnico da equipe, Lucas Mazim, avalia o desempenho dos atletas como muito bom. “Fiquei muito feliz com o desempenho dos atletas experientes e estreantes na competição, pois mostraram uma evolução boa durante as regatas, mantendo-se focados e dedicados. Essa postura é muito importante para nossos atletas jovens em cada uma das competições que disputamos”, destacou.

Para a disputa da Copa da Juventude, o Clube dos Jangadeiros contou com uma equipe composta por 12 atletas em três classes: Guilherme Plentz (RS:X); Pedro Henrique Gambino da Silva, Isadora Barbosa Dal Ri, e Carlos Eduardo Schontag Griebeler (Laser Radial); e as duplas Giovanne Pistorello e Gabriel Simões, Vinicius Craidy Koeche e Pedro Foernges Breternitz, Gabriel Kern e Vitor Paim, e Manoela Azevedo da Cunha e Catarina Weck Glashester (29er).

A XXVI edição da Copa da Juventude foi realizada entre os dias 05 a 10 de fevereiro, no Clube Veleiros do Sul, e reuniu atletas das classes RS:X (Masc. e Fem.), Laser Radial (Masc. e Fem.), 420 (Masc. e Fem.), 29er (Masc. e Fem.). A competição foi classificatória, com os campeões de cada classe, para definir a Equipe Brasileira de Vela Jovem que disputará o Mundial da Juventude da Federação Internacional de Vela. O resultado da competição pode ser conferido em: http://www.cbvela.org.br/wp-content/uploads/2019/02/Sumula-Final-Copa-da-Juventude-2019.pdf


Autor: Vivian Leal
Fonte: Camejo Soluções em Comunicação

Imprimir