Imprimir
 

Informação do Sindilojas Porto Alegre

O comércio da Capital poderá atender com colaboradores na Sexta-feira Santa, dia 19 de abril, e no Dia de Tiradentes, 21 de abril. As datas configuram feriado nacional e, por isso, as lojas devem observar a Convenção Coletiva de Trabalho do setor, firmada entre o Sindilojas Porto Alegre e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre (Sindec). Conforme o documento, para usufruir deste benefício os lojistas devem ter preenchido a declaração de opção pelo trabalho em feriados e, também, possuir a certidão de regularidade sindical. A quinta-feira (18), o sábado (20) são considerados dias normais de trabalho.

O horário de abertura de cada estabelecimento pode ser verificado diretamente com as lojas ou centro comerciais. Cada lojista é responsável pelo horário de funcionamento do seu negócio, desde que esteja seguindo a orientação estabelecida entre sindicato laboral e patronal.

Sobre o Sindilojas Porto Alegre

Fundado em 1937, o Sindilojas Porto Alegre é o representante legal dos comerciantes de Porto Alegre e Alvorada e reúne aproximadamente 18 mil estabelecimentos nas duas cidades. Além de atuar na representação e defesa da categoria, desenvolve ações que promovem o fortalecimento das empresas. O Sindicato realiza pesquisas no setor, qualificação profissional e oferece uma série de serviços voltados aos lojistas, como a cursos de qualificação, missões empresariais, plataforma de empregos, convênios, a Feira Brasileira do Varejo e muito mais.


Autor: Carolina Guterres - Analista de Comunicação e Mariana Lubke - Assistente de Comunicação
Fonte: Imprensa Sindilojas Porto Alegre

Imprimir