Imprimir
 

Encontrado nas rações, composto extraído de planta desértica, melhora o aproveitamento dos alimentos e pode reduzir odor das fezes

Poucos tutores entendem as tabelas nutricionais e as composições que ficam nos rótulos das rações de seus pets. Por exemplo, você sabe qual a função do extrato de Yucca na alimentação do seu cachorro? A principal função desta substância, extraída da planta desértica Yucca Schidigera – encontrada principalmente nos Estados Unidos e no México –, é auxiliar no processo de digestão do cão.

Os principais compostos são as saponinas esteroidais e os glicocomponentes, que atuam diretamente no processo digestivo beneficiando a saúde do seu pet. As saponinas esteroidais atuam na parede intestinal, tornando-as mais permeáveis, isso facilita a absorção de nutrientes e melhora o aproveitamento dos alimentos. Já os glicocomponentes atuam na redução do odor das fezes, pois transformam a amônia em compostos não nitrogenados.

De acordo com o médico veterinário das rações Max Premium Especial, Marcello Machado, o extrato de Yucca Schidigera não altera o sabor da ração e alerta para problemas digestivos apenas observando as fezes do animal.

“Um animal saudável apresenta fezes pequenas, úmidas e firmes. Cães que se alimentam com rações de qualidade ruim apresentam fezes muito claras, secas e duras, com odor forte e até com sangue. Notando qualquer destes sinais, procure um veterinário para fazer uma avaliação do seu cachorro”, orienta Machado.

Com uma nutrição adequada, o organismo do cachorro consegue aproveitar melhor os nutrientes e as proteínas ingeridos, transformando-os em energia, músculos, uma pelagem mais saudável, proteção contra doenças caninas e outros benefícios que deixam a vida do seu companheiro muito mais saudável.


Autor: Luís Ricardo Vieira
Fonte: Imprensa Total Alimentos

Imprimir