Imprimir
 

Primeira etapa do Hospital Moinhos de Vento Poa 21k e do Circuito Poa Day Run ocorreram na manhã deste domingo

Com sol e tempo aberto, cerca de quatro mil corredores profissionais e amadores participaram do Hospital Moinhos de Vento Poa 21k e do Circuito Poa Day Run na manhã deste domingo (19) , no Parque Marinha do Brasil, em Porto Alegre. Primeira edição das atividades no ano, o evento promoveu competições nas categorias masculina e feminina, nos trechos de 3, 5, 10 e 21 quilômetros.
 
A manhã também foi marcada pelo Poa Kids Run. Pequenos de três a 12 anos competiram em categorias de 50, 100, 300 e 400 metros. O jornalista Marcelo Matusiak, 39 anos, trilhou a meia maratona e acompanhou o filho Miguel Cardoso Matusiak, de quatro anos, em sua segunda vez nos 50 metros.
 
“A corrida tem um significado muito especial não apenas como esporte, mas como terapia, para encarar as coisas ruins da vida. Cumpri no ano passado a promessa de correr a meia maratona se ele [Miguel] nascesse bem", contou. Na avaliação do jornalista, o exemplo da prática de atividades físicas deve ser passado para as novas gerações. "O filho é o nosso reflexo, e quando ele me vê correndo, se empolga e tem vontade de exercitar também, saindo da frente das telas de smartphones e tablets”, contou Matusiak.
 
Participando do circuito de três quilômetros ao lado dos dois filhos, o Superintendente Administrativo do Hospital Moinhos de Vento, Evandro Moraes, destaca o valor da corrida como forma de prevenção. “Estamos incentivando a prática de atividade física, prevenindo o risco de doenças crônicas, além de melhorar a qualidade de vida. A ideia também é inserir as crianças neste contexto de cuidado com a saúde”, explicou.
 
Superação e compromisso com a saúde
 
O consultor técnico Leandro Roxo, de 46 anos, competiu na categoria 10 km. Ele destacou os ganhos que a corrida trouxe para sua vida no último ano. “Sou um atleta novo, iniciei no ano passado a atividade e já perdi 34 kg. Fora a redução do peso, minha qualidade de vida, de sono e de trabalho, meu poder de concentração e meu raciocínio aumentaram bastante. Este é um tipo de evento que me agrada muito e trazer minha filha para participar me fortalece”, relatou.
 
Superintendente Assistencial do Moinhos de Vento, Vania Röhsig participou da corrida na categoria 3 km. Segundo ela, a instituição tem o compromisso de se envolver em causas que se refletem na qualidade de vida da sociedade. “Hospital é mais do que cuidar de doenças: é também estimular que todos sejam saudáveis, com alimentação adequada e praticando esportes. É muito bom vermos atletas de todas as idades e condições físicas”, concluiu.

Autor: Redação
Fonte: Moinhos Critério

Imprimir