Imprimir
 

Restaurante oferece pratos típicos da gastronomia argentina

Inaugurada em abril deste ano, a República de La Boca Parrilla Argentina é o mais novo empreendimento do bairro Petrópolis, em Porto Alegre. O restaurante oferece uma experiência autêntica completa, com tradicionais pratos argentinos como as empanadas e os cortes clássicos da parrilla.

Administrada por Livia Lehuguer e Luciano Griffo, a República de La Boca é uma homenagem ao tradicionalíssimo bairro La Boca, conhecido por suas casas coloridas e a história do tango em Buenos Aires, com toda a decoração carregada de referências portenhas, incluindo as clássicas cores das casas do Caminito e a curiosa jarra de vinho em formato de pinguim, um clássico das famílias argentinas. Diversas peças decorativas, além das provoleteras, foram importadas de Buenos Aires e de Córdoba, cidade Natal de Griffo. O casal se conheceu durante a Copa do Mundo de 2014 em Porto Alegre e começou a namorar. O namoro resultou na chegada da pequena Alícia e hoje na República de La Boca.

O cardápio conta com 22 pratos, entre entradas, guarnições, carnes e sobremesas – tudo mantendo o máximo dos sabores e tradições da gastronomia dos Hermanos, incluindo a clássica parrillada, com chorizo, morcilla, e cortes como bife de chorizo, asado de tira e matambrito. Cortes menos tradicionais ao paladar brasileiro, como chinchulines e mollejas, também integram o menu. Livia e Luciano optaram por marcas tradicionalmente conhecidas, como sorvete Freddo e as cervejas Quilmes e Patagônia. Na carta de vinhos, cerca de 90% dos rótulos são argentinos, além de algumas vinícolas brasileiras e portuguesas. Também é possível degustar drinks clássicos, como Fernet com Coca e o Campari com laranja.

“Nossa ideia é proporcionar o mais próximo de uma experiência tradicional argentina, com os melhores produtos e um pedacinho de Buenos Aires em plena Porto Alegre, transportando o cliente ao bairro de La Boca, através da ambientação, da comida, e da música”, revela o casal.  A casa já oferece aos frequentadores sua receita especial de chimichurri para ser levada para casa e promove noites com apresentações de tango, para uma experiência argentina completa. O portunhol é a língua oficial: nos materiais de comunicação, assim como nos jogos americanos, há um texto sobre La Boca contando sobre o bairro e sua história, em portunhol.

A República de La Boca Parrilla Argentina fica na Avenida Bagé, 489, e funciona de terça a sexta-feira das 18h30 às 23h, sábado das 12h às 15h30 e das 19h às 23h30 e domingos das 12h às 15h30. Mais informações: Instagram @republicadelabocapoa | facebook.com/republicadelabocaPOA | https://republicadelaboca.com.br/


Autor: Bruna Paulin
Fonte: Assessoria de Imprensa

Imprimir