Imprimir
 

Marcos da Medicina e vídeo sobre responsabilidade social são lançados nesta quarta-feira (2)

O Moinhos de Vento completa, nesta quarta-feira (2), 92 anos de fundação. Em comemoração à data, a instituição inaugurou a exposição Marcos da Medicina – que traz uma linha do tempo com os principais capítulos de sua história e os avanços do setor. Aberta ao público, a atividade ocorre no térreo do Bloco B, acesso pela rua Tiradentes, 333.

Para o superintendente executivo Mohamed Parrini, Marcos da Medicina é um visita ao passado, mas também um convite ao futuro. “A exposição destaca boa parte das conquistas que nos representam, orgulham e nos fizeram chegar onde chegamos”, afirma. Ao todo, são dez painéis que narram desde a pré-história até a concepção da cirurgia robótica.

Paralelamente, foi lançado o vídeo institucional, reforçando o comprometimento de cuidar de vidas, destacado como o DNA do Hospital. "Para nós, ações são maiores do que palavras", assim inicia. Há mais de 90 anos, o Moinhos de Vento pratica a Responsabilidade Social, como um importante propósito, visando projetos de excelência, como o Teleoftalmo, a Telemedicina e Hospital da Restinga e Extremo Sul.

Logo após a inauguração, que reuniu superintendentes da instituição, integrantes do corpo clínico e colaboradores, aconteceu um momento de espiritualidade no Bosque Schwester Ires Spier. Como parte do mês de comemorações, o hospital promoverá ainda uma homenagem aos jubilados, no dia 17. E, em 19 de outubro, realizará o Dia da Família.

Conquistas

Em 2019, o Hospital Moinhos de Vento teve entre suas principais novidades a inauguração da Emergência Pediátrica Elone Schneider Vontobel. Aberto em maio, o espaço busca centralizar o atendimento pediátrico em um único local, proporcionando uma experiência positiva para o paciente e seus familiares. Desde então, foi elevada a média de atendimentos por dia para 120, reduzindo também o tempo de espera.

O ano foi marcado por outros destaques, como as cirurgias robóticas – pioneiras no Sul do Brasil em diversas especialidades – e a ampliação dos cursos na Faculdade de Ciências e Saúde.


Autor: Redação
Fonte: Moinhos Critério

Imprimir