Imprimir
 

Evento acontece nos dias 04 e 10 de outubro em Morungava e envolve 37 unidades gaśchas

Fundação Projeto Pescar realiza, na próxima sexta-feira (04/10), das 8h30 às 16h15, no Centro de Eventos Palavra da Vida-Sul, em Morungava, distante 40 quilômetros de Porto Alegre, um encontro para que 380 jovens integrantes de 20 unidades de Porto Alegre e Região Metropolitana, Serra Gaúcha e Região Noroeste do Rio Grande do Sul, compartilhem seus conhecimentos e experiências na prática da cidadania. O evento terá  várias atividades, principalmente o rale-duro – um circuito de obstáculos percorrido pelos jovens dentro e fora da mata, os jogos cooperativos, a tirolesa e o arvorismo. O mesmo encontro se repete no dia 10 de outubro envolvendo 334 jovens integrantes de 17 unidades.

Fundado há 43 anos, o Projeto Pescar é um programa de formação socioprofissionalizante desenvolvido pela Fundação Projeto Pescar, dirigido para jovens em situação de vulnerabilidade social, entre 16 e 19 anos, e que já formou mais de 31  mil jovens em parceria com empresas e organizações, que os recebem em seus ambientes de trabalho.

O projeto é desenvolvido em 81 unidades espalhadas em 10 estados brasileiros, e unidades no exterior localizadas na Argentina, Paraguai e Angola. Somente em 2018 foram mais de 70 mil horas de cursos com 98,53% de frequência nas unidades para os 1.696 formados.


Autor: UFFIZI - Juliana Jeziorny
Fonte: Assessoria de Imprensa

Imprimir