Imprimir
 

Durante as próximas semanas, a casa do Tricolor ajuda na conscientização do Outubro Rosa

A Arena do Grêmio deixa de lado a tradicional cor azul por uma causa importante: o Outubro Rosa. A casa do Tricolor estará iluminada pela cor a partir desta sexta-feira, 4 de outubro, aderindo a campanha de conscientização sobre o câncer de mama. A ação mundial, durante o mês, tem o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama, incentivar o autoexame e contribuir para a redução da mortalidade.

Para o presidente da Arena do Grêmio, Mauro Araújo, é de extrema importância alertar a população para a prevenção da doença. “Queremos fazer parte desta causa e ajudar a sociedade através da conscientização do autoexame e a prevenção do câncer de mama. Por isso, no mês de outubro, nos iluminamos também de rosa por uma boa causa”, conclui.

Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA), em 2018, o estado do Rio Grande do Sul teve uma estimativa de 61,77 casos de câncer de mama para cada 100 mil habitantes. A taxa fica ainda maior em Porto Alegre, com 114,25 casos para cada 100 mil habitantes.

Para ajudar no alerta desta conscientização, a Arena do Grêmio abraça e apoia esta causa!


Autor: Redação
Fonte: Camejo Estratégias em Comunicação

Imprimir