Imprimir
 

Veterinário diz que tipo de alimentos adocicado os căes podem consumir

Se o consumo desregrado de açúcar pode causar malefícios ao ser humano, o mesmo ocorre com os cães, como explica o médico veterinário das rações Naturalis, Marcello Machado: “o açúcar pode trazer inúmeros problemas, principalmente obesidade e a rejeição futura de alimentos adequados para a saúde do animal”. Mas os cães podem consumir doce?  Sim, mas desde que seja de uma fonte natural.

Os tutores devem oferecer sabores adocicados para os cães, como frutas (mamão e maçã) e vegetais (cenoura e batata-doce).  Esses ingredientes, inclusive, já fazem parte da composição de algumas rações, que já contêm a quantidade balanceada de nutrientes.

Marcello Machado explica também sobre o paladar dos cães, que possuem menos papilas gustativas do que ser humano. Então, seu melhor amigo, não sente com tanta intensidade os sabores “O homem tem nove mil papilas gustativas, enquanto os cães têm, aproximadamente, 1706 apenas”, finaliza o veterinário.

Outra dica do veterinário, é que os tutores não devem oferecer doces em barras, sejam caseiros ou industrializados, e, principalmente, chocolates! “O chocolate é tóxico para cães e gatos. A substância chamada teobromina, presente no cacau, pode causar intoxicações, vômitos e diarreia”, afirma.

Sobre a Naturalis

A Naturalis apresenta uma maneira saudável e 100% natural de oferecer sabores adocicados para os cães, pois possui pedacinhos de frutas desidratadas (mamão e maçã). Também possui uma versão com verduras (cenoura, ervilha e batata-doce).  É ideal para tutores que querem oferecer uma ração sem corantes e sem conservantes artificiais, e que contenha ingredientes especiais como: aveia, arroz integral e semente de linhaça. Naturalis tem alimentos para filhotes, cães de porte pequeno e médio a grande. Saiba mais em: http://www.naturalistotalalimentos.com.br/


Autor: Luís Ricardo Vieira Assessoria de Imprensa
Fonte: Imprensa

Imprimir