Imprimir
 

As aulas, que iniciam em março de 2020, prepararam os jovens para que sejam protagonistas do seu futuro

Referência na área de educação profissional há 70 anos, o Senac-RS inova mais uma vez ao lançar, neste mês de outubro, uma formação inédita para a instituição: o Ensino Médio Senac. As aulas, que iniciam em março de 2020 nas cidades de Porto Alegre e Caxias do Sul, oportunizam que o estudante vivencie de forma concreta a construção do conhecimento por meio de metodologias estimulantes e desafiadoras, que possibilitam a transformação tanto do contexto em que vivem quanto de si mesmos. O estudante termina o ensino médio já com uma profissão e um projeto de vida para chamar de seu. 

A proposta, é ofertar o Técnico em Informática para Internet integrado ao ensino médio, com ênfase no mindset tecnológico humanizado, ou seja, ao longo do curso são desenvolvidas competências cognitivas, emocionais e técnicas com o objetivo de preparar os estudantes para que sejam protagonistas do seu futuro, atuando em profissões que ainda não existem, usando tecnologias que ainda não foram inventadas e resolvendo problemas conhecidos, ou que ainda não conhecemos. 

O curso, que compreende toda a Base Nacional Comum Curricular do Ensino Médio, também desenvolve competências relativas aplicações para internet (Web e Web Mobile), além de preparar o estudante para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), para o vestibular e o mercado de trabalho. 

Para o diretor regional do Senac-RS, José Paulo da Rosa, lançar um novo nível de ensino mostra a preocupação da instituição em se renovar constantemente, com foco em preparar pessoas que farão a diferença no mercado de trabalho. “Ofertar educação de qualidade faz parte do DNA do Senac-RS. Iniciar uma nova operação como essa é trazer a credibilidade da instituição para uma formação tão importante para os jovens de hoje: o ensino médio. O diferencial está em preparar um jovem capaz de mudar seu futuro por meio da educação de qualidade”, afirma o dirigente. 

Com duração de três anos, o curso oportuniza uma experiência educacional disruptiva, por meio de métodos, metodologias e estratégias que proporcionam o desenvolvimento de competências de maneira prática e reflexiva. Além disso, o modelo de ensino conta com um corpo de professores preparados para atuar em um nível educacional interdisciplinar, incentivando os jovens a atuarem de forma protagonista frente aos desafios que serão propostos.  

As matrículas estão abertas e são limitadas. Interessados podem obter mais informações pelo telefone 40026030, pelo WhatsApp (51) 98913-8574, ou pelo site senacrs.com.br/ensinomedio.

Sobre a Fecomércio-RS

A Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Rio Grande do Sul é uma entidade sindical, que atua no âmbito econômico, político e social em prol da constante qualificação e crescimento do setor terciário gaúcho. A Fecomércio-RS possui hoje 112 sindicatos filiados e representa mais de 580 mil empresas, geradoras de aproximadamente 1,6 milhão de empregos formais. Atualmente, o Sistema Fecomércio-RS reúne os braços operacionais dos setores de comércio e serviços, Sesc/RS e Senac-RS e conta também com o Instituto Fecomércio de Pesquisa (Ifep) e com o Centro do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do RS (Ccergs). Mais informações pelo http://www.fecomercio-rs.org.br/.

Sobre o Senac-RS

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) é uma organização de educação profissional que tem o objetivo de colaborar na obra, difusão e aperfeiçoamento do ensino profissional no setor terciário da economia/comércio e serviços. Sua missão é "educar para o trabalho em atividades de comércio de bens, serviços e turismo". Há 72 anos instalado no Rio Grande do Sul, o Senac-RS é administrado pela Federação do Comércio de Bens e Serviços do Estado (Fecomércio), entidade que conta com 112 sindicatos filiados, representando mais de 580 mil empresas. O Senac-RS já capacitou mais de 7 milhões de pessoas e possui 41 escolas de educação profissional, duas faculdades e 23 unidades de atendimento, somando mais de 60 pontos de atendimento no Rio Grande do Sul. Além disso, é a única instituição de educação do Brasil a ganhar o Prêmio Nacional da Qualidade (PNQ). Em 2017, também conquistou o Prêmio Ibero-Americano da Qualidade e, em 2018, celebrou o reconhecimento Melhores em Gestão, concedido pelo PNQ.


Autor: Uffizi - Bianca Scottá
Fonte: Assessoria de Imprensa do SENAC/RS

Imprimir