|
O CCG (Centro Clínico Gaúcho) está usando a tecnologia para ampliar as suas iniciativas voltadas à medicina preventiva A empresa acaba de colocar em operação a Clevercare, ferramenta que oferece orientações e informações aos clientes por smartphone, promovendo o acompanhamento individual e ativo de fatores de risco à saúde. A Clevercare utiliza soluções de inteligência artificial e algoritmos de processamento de linguagem para realizar a comunicação, sanando eventuais dúvidas e gerando estímulos de autocuidado personalizados de acordo com as necessidades dos beneficiários. Profissionais de saúde também realizam intervenções pessoais e diretas em caso de intercorrências observadas durantes os processos de comunicação. “A medicina preventiva já é aplicada pelo CCG há mais de 8 anos, e sempre buscamos inovar e melhorar os processos, visando aumentar a saúde dos nossos clientes. No nosso entendimento, investir em medicina preventiva é investir diretamente na saúde dos clientes” afirma Fábio Rossetto, diretor executivo financeiro do CCG. Sobre o CCG Autor: Aniele Bernst Fonte: Prática |