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O CCG (Centro Clínico Gaúcho) está usando a tecnologia para ampliar as suas iniciativas voltadas à medicina preventiva

A empresa acaba de colocar em operação a Clevercare, ferramenta que oferece orientações e informações aos clientes por  smartphone, promovendo o acompanhamento individual e ativo de fatores de risco à saúde. 

A Clevercare utiliza soluções de inteligência artificial e algoritmos de processamento de linguagem para realizar a comunicação, sanando eventuais dúvidas e gerando estímulos de autocuidado personalizados de acordo com as necessidades dos beneficiários. Profissionais de saúde também realizam intervenções pessoais e diretas em caso de intercorrências observadas durantes os processos de comunicação. 

“A medicina preventiva já é aplicada pelo CCG há mais de 8 anos, e sempre buscamos inovar e melhorar os processos, visando aumentar a saúde dos nossos clientes. No nosso entendimento, investir em medicina preventiva é investir diretamente na saúde dos clientes” afirma Fábio Rossetto, diretor executivo financeiro do CCG. 

Sobre o CCG

Fundado em 1991, o CCG possui tradição na prestação de assistência médica no Rio Grande do Sul, oferecendo diversas modalidades de planos com cobertura ambulatorial, hospitalar e odontológica. Atualmente, o CCG conta com mais de 175 mil beneficiários, 20 unidades próprias de atendimento e três unidades da rede compartilhada para a realização de pronto atendimento e consultas de emergência e com hora marcada de diversas especialidades médicas. Também opera com uma ampla rede credenciada em Porto Alegre e nas regiões Metropolitana, do Vale do Sinos e do Vale do Taquari e Caí para serviços ambulatoriais, hospitalares e laboratoriais. A operadora possui mais de 1.600 colaboradores, sendo 70% equipe própria de profissionais de saúde (médicos, odontologistas, enfermeiros e técnicos). 


Autor: Aniele Bernst
Fonte: Prática

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