Imprimir
 

Há vagas em 19 municípios do RS para crianças de 3 a 5 anos

As inscrições para o ano letivo de 2020 nas Escolas Sesc de Educação Infantil do Rio Grande do Sul (Sesquinhos) estão abertas até o dia 25 de outubro em 19 municípios. As escolas, que atendem crianças de 03 anos a 05 anos e 11 meses em turno integral e/ou parcial, têm vagas disponíveis para pagantes e, em algumas cidades, gratuitas por meio do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG). Os interessados devem realizar a inscrição nas próprias Unidades Sesc de cada cidade. Mais informações e o regulamento estão disponíveis no site www.sesc-rs.com.br/educacao/educacao-infantil.

Há mais de 20 anos, os Sesquinhos buscam desenvolver a curiosidade, a criatividade, o senso crítico e a autonomia infantil. Por meio deste projeto, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc oferece toda a infraestrutura e proposta pedagógica que entende a criança como sujeito ativo e protagonista do seu processo de conhecimento. São 19 escolas em todo o Estado certificadas e com equipes qualificadas para cuidar e ensinar: Alegrete, Bagé, Cachoeira do Sul, Cachoeirinha, Camaquã, Carazinho, Chuí, Ijuí, Lajeado, Novo Hamburgo, Porto Alegre (bairro Navegantes), Rio Grande, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santa Rosa, Santana do Livramento, Santo Ângelo, Tramandaí e Viamão.

As bolsas gratuitas são direcionadas a famílias que possuem renda mensal de até três salários mínimos nacionais. As escolas oferecem alimentação, material escolar e uniforme, além de contar com uma qualificada equipe pedagógica e espaço escolar. Por meio de diversas atividades, a criança desenvolve seus aspectos físicos, socioemocionais e cognitivos. Nos Sesquinhos, ao longo do ano letivo, acontecem ações voltadas à cultura, vivências de cidadania, integração com as famílias, desenvolvimento das linguagens artísticas, atividades de corpo e movimento e educação para a saúde.

Sobre o Sesc/RS – Com sete décadas de atuação no Brasil e no Rio Grande do Sul, a Instituição pertencente ao Sistema Fecomércio-RS realiza ações em 100% dos municípios gaúchos, promovendo o bem-estar social de trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e de toda a comunidade. O propósito do Sesc/RS é o de cuidar, emocionar e fazer pessoas felizes, e todas as 497 cidades gaúchas recebem atividades sistemáticas em áreas como a saúde, esporte, lazer, cultura, cidadania, turismo e educação. Atualmente, a estrutura da Instituição conta com 43 Unidades Operacionais Sesc e 21 Unidades Sesc/Senac. Saiba mais em www.sesc-rs.com.br

Inscrições para Escolas Sesc de Educação Infantil - Sesquinho 2020 

Período de inscrições: até 25/10 (sexta-feira)

Local: Unidades Sesc e site www.sesc-rs.com.br/educacao/educacao-infantil

* O regulamento está disponível no site  www.sesc-rs.com.br/educacao/educacao-infantil

Há vagas gratuitas por meio do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG), e também vagas pagantes.


Autor: Redação
Fonte: Assessoria de Imprensa Sesc/RS

Imprimir