Imprimir
 

Aumento médio dos resultados no setor foi de 2,8%, aquém do esperado pelos lojistas para a data

Levantamento realizado nesta segunda-feira, 14, pelo Núcleo de Pesquisa do Sindilojas Porto Alegre, revelou que as vendas para o Dia das Crianças se mantiveram semelhantes às do ano passado no comércio da Capital. Em pesquisa prévia à data, a expectativa dos lojistas era de superar em 8% os resultados obtidos em 2018, mas o crescimento real ficou em apenas 2,8%.

Roupas (38,5%), brinquedos (30,8%) e calçados (10,3%) foram os produtos mais vendidos, e o ticket médio ficou em torno de R$ 108,00. O pagamento no cartão foi a preferência de 87% dos consumidores, sendo a opção crédito escolhida por 46% das pessoas e débito por 41%. A pesquisa considerou lojas dos segmentos de bazar, vestuário, brinquedos, calçados e eletrônicos que comercializam artigos infantis. 

Sobre o Sindilojas Porto Alegre

Fundado em 1937, o Sindilojas Porto Alegre é o representante legal dos comerciantes de Porto Alegre e Alvorada e reúne aproximadamente 18 mil estabelecimentos nas duas cidades. Além de atuar na representação e defesa da categoria, desenvolve ações que promovem o fortalecimento das empresas. O Sindicato realiza pesquisas no setor, qualificação profissional e oferece uma série de serviços voltados aos lojistas, como a cursos de qualificação, missões empresariais, plataforma de empregos, convênios, a Feira Brasileira do Varejo e muito mais.


Autor: Mariana Lubke - Analista de Comunicação
Fonte: Imprensa Sindilojas Porto Alegre

Imprimir