Imprimir
 

O novo espaço vai aprimorar o atendimento a pacientes internados que necessitam de cuidados clínicos básicos

Em solenidade realizada com a presença do secretário Municipal da Saúde, Pablo Stürmer, a Unidade Clínica Dr. Oscar Pithan do Hospital Espírita de Porto Alegre (HEPA) inaugurou, na manhã desta quarta-feira (16), suas novas instalações, localizadas na Praça Simões Lopes Neto (bairro Teresópolis). A instituição, especializada em saúde mental, passa a ter um novo espaço com 16 leitos disponíveis para atender pacientes internados com necessidades de cuidados básicos. 

Para a realização das obras da nova unidade foram necessários recursos obtidos junto à Unicred Porto Alegre. Hoje, o hospital mantém 96% de ocupação, sendo 159 leitos para pacientes do SUS, 105 disponíveis para outros convênios e mais 15 vagas de hospital dia.

Segundo o presidente da Unicred Porto Alegre, Dr. José Cesar Boeira, “esta nova unidade de internação contribui para diminuir o sofrimento de pacientes e suas famílias com falta de vagas na saúde pública. Os tratamentos para as doenças psiquiátricas tiveram avanços nos últimos anos, mas ainda temos que lidar com a baixa oferta de leitos e com o preconceito e a falta de conscientização sobre saúde mental”.

Em seu pronunciamento, durante a cerimônia, o presidente do Hospital Espírita, Gilberto da Silva, agradeceu à Unicred Porto Alegre por acreditar nos objetivos sociais e humanitários do hospital, consolidados desde sua fundação. “É um sonho que a gente vem realizando, aos poucos, a cada obra, a cada passo”, disse ele.

Já o vice-presidente da Unicred Porto Alegre, Dr. João Vicente Bassols, afirmou que é um orgulho, para a entidade ser partícipe em obra tão importante. “Temos certeza que Hospital Espírita vai voltar a crescer e estaremos sempre juntos nesta caminhada, em benefício de nossa sociedade”.

Na mesma linha, o diretor-geral da Unicred Porto Alegre, João Batista Loredo de Souza, ressaltou a importância da cooperativa como propulsora das iniciativas da área da Saúde. ”Ver a materialização dos nossos propósitos, beneficiando diretamente a população, para nós, é um motivo de imensa alegria”.

Participaram ainda do evento pela Unicred Porto Alegre, a diretora de Negócios, Maria Zélia Höhn, o diretor Administrativo Financeiro, Edio Jahnel, e o gerente da Unidade Empresarial, Alvacir Bertazzo.


Autor: Jane Castro
Fonte: Assessoria de Imprensa

Imprimir