Imprimir
 

Docente do Senac São Leopoldo ressalta em quais áreas o profissional pode trabalhar

Cada vez mais as empresas necessitam de profissionais proativos, com capacidade para solucionar problemas e bom relacionamento interpessoal, interagindo com diferentes equipes de trabalho no decorrer dos processos organizacionais. O Técnico em Administração exerce atividades de apoio aos processos em diversas áreas de uma organização, desempenhando suas funções de gestão e execução em seu campo de trabalho, com foco em resultados. 

Segundo o docente e coordenador do curso Técnico em Administração do Senac São Leopoldo, Marcos Luz, em um mercado cada vez mais competitivo é fundamental, tanto para as organizações quanto para os profissionais, que as atividades e processos sejam mais assertivos possibilitando a otimização dos recursos sempre com vistas aos resultados planejado como metas. “Por maior que seja a evolução tecnológica, cresce a necessidade de gestão e execução em algumas áreas como Recursos Humanos, Gestão Financeira, Logística e Marketing e Vendas”, afirma o docente.  

A formação possibilita ao profissional uma visão do todo do negócio, visto que é possível experimentar, através de dinâmicas e solução de problemas, a realidade de uma organização. “Com a formação, o profissional é capaz de atuar em diversas organizações em atividades administrativas relacionadas aos processos de gestão de pessoas, de operações logísticas, gestão de materiais e patrimônio, de marketing, de vendas e de finanças, entre outras”, comenta. 

Marcos enfatiza que o Técnico em Administração precisa ter como “marcas formativas”: domínio técnico-científico, visão crítica, atitude empreendedora, sustentável e colaborativa, atuando com foco em resultados. “Esta perspectiva propicia o comprometimento do aluno com a qualidade do trabalho, o desenvolvimento de uma visão ampla e consciente sobre sua atuação profissional e sobre sua capacidade de transformação da sociedade”, destaca.


Autor: Uffizi - Vitor Lacourt
Fonte: Assessoria de Imprensa do SENAC/RS

Imprimir