Imprimir
 

O presidente do Banrisul, Cláudio Coutinho, foi um dos painelistas da tradicional reunião-almoço Tá na Mesa, promovida pela Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande Sul (Federasul)

O evento, que ocorreu nesta quarta-feira (16), em Porto Alegre,  também reuniu os dirigentes das instituições financeiras Sicredi, Badesul, BRDE e Agibank. O tema apresentado pelos executivos foi A Transformação dos Bancos, que contou com a mediação da presidente da Federasul, Simone Leite.

Foram discutidos entre os presentes a digitalização do sistema bancário, que está evoluindo em alta velocidade. Cláudio Coutinho destacou o processo avançado de modernização do Banco, revelando que 900 mil clientes da instituição já são usuárias do aplicativo Banrisul Digital. “Atualmente, 53% das operações do Banco são realizadas por meio de canais digitais”, salientou.

No primeiro semestre deste ano, os canais de Internet Banking do Banrisul (Home e Office Banking) e Mobile Banking (Minha Conta, Afinidade e Office acessados por meio do app Banrisul Digital) tiveram 123,9 milhões de acessos – 34,4% superior ao mesmo período de 2018, o que equivale a uma média de 688,8 mil acessos diários.

O presidente do Banrisul prevê, ainda, agências sem caixa em um futuro próximo. Segundo o executivo, o objetivo é transformar agências não mais em pontos transacionais – para sacar dinheiro e pagar contas – mas em pontos de negócio. “Consideramos nossas agências como ativos do Banco, e a nossa visão é de que fechar agências não seria o caminho correto para seguir competitivo, mas sim transformá-las em pontos negociais”, destacou.

Também estiveram presentes no evento os diretores do Banrisul, da Banrisul Cartões, da Banrisul Corretora de Valores e da Banrisul Consórcios; e executivos do Banco.


Autor: Redação
Fonte: Assessoria de Imprensa do Banrisul

Imprimir