Imprimir
 

Maxplaza Canoas contará com rede de centros de cuidado de saúde e bem-estar

Para discutir o futuro da saúde, a conexão ao conhecimento e à informação, uma iniciativa inédita reunirá especialistas nacionais e internacionais em Canoas. O 1º Summit HUB da Saúde marca a inauguração do primeiro HUB da Saúde – resultado de parceria da Melnick Even com o Hospital Moinhos de Vento. O evento científico-tecnológico ocorre na próxima segunda-feira (21), no Maxplaza Canoas.

A programação contará com grandes nomes da tecnologia. Um dos destaques é o dinamarquês Peter Kronstrøm, que falará sobre megatendências e cenários do setor. Fundador do Future Lounge, ele é head do Copenhagen Institute for Future Studies da América Latina. Um painel também reunirá alguns dos principais experts do Hospital Moinhos de Vento, que apontarão as mudanças e novidades em suas áreas.

Modelo único de atendimento e negócio

O HUB é uma rede de centros de cuidado de saúde e bem-estar, localizados em pontos estratégicos e tem como âncora o Hospital Moinhos de Vento, conectado diretamente ao empreendimento. Solução inédita, foi planejada para agilizar e facilitar o acesso à saúde de qualidade para pessoas de diferentes regiões. “O espaço foi criado por especialistas para ser uma referência nacional em saúde, com um modelo único de atendimento e de negócio”, afirma o presidente da Melnick Even, Leandro Melnick, ressaltando o foco em cuidado, bem-estar e prevenção. Mais de duas mil pessoas devem circular por dia no local, contando com mais de 135 consultórios.

Considerado um dos cinco hospitais de excelência do país, o Moinhos de Vento terá uma área total de 660m². Oferecerá atendimento de Diagnóstico por Imagem (Radiologia), Oncologia, Cardiologia, Consultas Médicas, Centro de Imunização (vacinas e infusões), além de um Núcleo de Educação. O empreendimento foi construído atendendo as normas técnicas da Anvisa. “Além de estar dentro dos mais modernos padrões do setor, tudo foi pensado para oferecer saúde altamente qualificada e a melhor experiência ao paciente. Isso representa um alinhamento com a nossa forma de atuação”, salienta Mohamed Parrini, superintendente executivo da instituição.

Segundo o prefeito de Canoas, Luiz Carlos Busato, o projeto significa um avanço consistente para o atendimento de saúde da população local e, também, da região. “A iniciativa vai contribuir com a transformação da economia e com a saúde da cidade. É um orgulho para Canoas ser escolhida como a cidade que iniciará o HUB da Saúde”, destaca.

Maxplaza: cuidado, bem-estar e prevenção

O HUB da Saúde faz parte no Maxplaza Canoas, mixed-use da Melnick Even com mais de 30.000 m² privativos. Às margens da BR-116, reunirá diversas especialidades médicas de baixa e média complexidade, além de empreendimentos de saúde, hotel, centro de eventos, torres residenciais e estabelecimentos comerciais. Inédito no Rio Grande do Sul, tem previsão de início total das operação para o primeiro semestre de 2020.

“Num mesmo lugar, teremos cuidado, bem-estar e prevenção. É um foco conectado às necessidades da vida contemporânea, tanto para pacientes e acompanhantes como para profissionais e empreendedores”, reforça Leandro Melnick. O Maxplaza Canoas oferecerá segurança, conveniência e praticidade aos pacientes, em uma localização acessível a toda a população da Região Metropolitana. Aos consultórios, clínicas e lojistas, os principais diferenciais do empreendimento estão no alto fluxo de pessoas, nos serviços compartilhados e na otimização do tempo.

Outra iniciativa será a Doctor Clin, que oferecerá atendimento adulto e pediátrico. Entre outras operações confirmadas para o Maxplaza estão o Z Café, Osteocore, São Pietro Prime, Digeclin, Maxxi Econômica Farmácias, Laboratório Mont Serrat e Servital Ortopedia. Entre outras áreas, serão oferecidos atendimentos em Urologia, Oftalmologia, Andrologia, Ortopedia, Traumatologia e Gastroenterologia.

Rede de mall de bairros

O local contará ainda com uma unidade do Spot Living Mall, rede de mall de bairros que nasceu da parceria entre Melnick Even e Tornak Participações e Investimentos. Presente em 16 empreendimentos nos melhores bairros de Porto Alegre e Canoas, a bandeira cria um padrão para empreendimentos desse tipo – desde a gestão, definição do mix, comunicação, atividades de marketing e apoio aos lojistas. O resultado é um serviço melhor ao cliente, oferecendo conveniência e necessidades dos consumidores nas microrregiões onde vivem e trabalham.

As cinco torres do complexo também reunirão o maior centro de convenções de Canoas, Linx Hotel (operado pela GJP Hotels & Resorts), estacionamento rotativo e mais operações. O HUB da Saúde também compreende quatro unidades em Porto Alegre. Duas delas já foram lançadas – no Pontal e no Linked Teresópolis, localizado na Avenida Aparício Borges. Outras duas unidades têm lançamento previsto para 2020 e 2021.

Programação do 1º Summit Hub da Saúde

Maxplaza Canoas (Av. Getúlio Vargas, 4713 – Canoas/RS) 

13h30: Credenciamento

14h: Abertura - Leandro Melnick (CEO da Melnick Even) e Mohamed Parrini (CEO do Hospital Moinhos de Vento)

14h30: Megatendências e cenários do futuro na saúde. Palestrante: Peter Kronstrom (Head do Copenhagen Institute for Future Studies da América Latina e fundador do Future Lounge)

15h30: Painel “O Futuro da Saúde sob a ótica de experts do Hospital Moinhos de Vento” 

Palestrantes 

André Berger - Coordenador do Núcleo de Medicina Robótica do Hospital Moinhos de Vento e professor de Urologia da University of Southern California em Los Angeles) 

Leandro Zimerman - Coordenador da Unidade de Arritmia e Eletrofisiologia do Hospital Moinhos de Vento e Membro do Conselho Deliberativo da Sociedade Brasileira de Arritmias Cardíacas) 

Maira Caleffi - Chefe do Serviço de Mastologia do Hospital Moinhos ded Vento, chair do Comitê Executivo do City Cancer Challenge Porto Alegre, mentora do projeto Treatament for all Project (UICC) e presidente da Femama 

Sergio Roithmann - Chefe do Serviço de Oncologia do Hospital Moinhos de Vento e professor da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA) 

Sheila Martins - Chefe do Serviço de Neurologia e Neurocirurgia do Hospital Moinhos de Vento, vice-presidente da World Stroke Organization e professora do Departmento de Medicina Interna da UFRGS 

16h45: Coquetel de encerramento 

Sobre o palestrante Peter Kronstrom 

Membro do Conselho Consultivo do Consulado Dinamarquês e do Centro de Inovação Dinamarquês em São Paulo, tem vasta experiência em Gestão de Transição, Cultura Organizacional, Comportamento do Consumidor, Desenvolvimento de Negócios e Estudos Futuros Aplicados. Antes de chegar ao Brasil, em 2010, o dinamarquês atuou profissionalmente na Europa, nos Estados Unidos, Austrália e América do Sul.


Autor: Andressa Dorneles
Fonte: Moinhos Critério

Imprimir