Imprimir
 

Atividade vai ocorrer nesta sexta-feira no Hospital Moinhos de Vento

Atualmente, mais de 32 milhões de pessoas vivem com câncer no mundo todo. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o número de novos casos continuará aumentando apesar do enorme investimento no combate à doença. Com o objetivo de promover um olhar multidisciplinar e amplo para o tratamento oncológico, o Hospital Moinhos de Vento realiza nesta sexta-feira, 8, o II Simpósio de Assistência Integral ao Paciente com Câncer. 

Temas como radioterapia de precisão, novos tratamentos e infecções em pacientes com câncer serão abordados no evento que acontecerá das 8h às 18h, no Anfiteatro Hilda Sturm (no 4º andar do hospital). 

O chefe do Serviço de Oncologia, Sergio Roithmann, relata que a atividade é voltada para todos os profissionais que atuam na área da saúde. "O câncer é uma doença complexa e que precisa da participação de diversos tipos de especialistas para a realização dos diagnósticos e do tratamento adequado. Por meio de uma visão multidisciplinar é possível minimizar as sequelas, melhorar a qualidade de vida e promover a cura do paciente", pontuou. 

Conforme a coordenadora assistencial do Centro de Oncologia Lydia Wong Ling, Taiana Saraiva, o simpósio tem como objetivo a atualização técnico-científica ao possibilitar a troca de informações e de experiências. “Através da difusão dos conhecimentos atuais em oncologia, vamos promover o intercâmbio entre a equipe multidisciplinar e a linha de cuidado oncológico”, afirmou. 

Taiana Saraiva também salientou que a atividade buscará mostrar a importância da humanização do tratamento do paciente com câncer: “Nossa meta é ter um simpósio inovador, com temas relevantes e oferecer aos participantes um programa científico com qualidade.”


Autor: Redação
Fonte: Moinhos Critério

Imprimir