Imprimir
 

Projeto mensal realizado com exclusividade pelo Praia de Belas Shopping oferece desconto de 50% nos ingressos e debate com psiquiatras

O Praia de Belas Shopping traz com exclusividade mais uma edição do CinePsiquiatria ABP/APAL no dia 9 de novembro. Na ocasião, será exibido o longa Coringa, às 10h30, no GNC Cinemas do Praia de Belas. Após a exibição, haverá debate com os psiquiatras convidados Dra. Alcina Juliana Soares Barros, Dr. Antonio Geraldo da Silva e Dra. Lisieux Elaine de Borba Telles. 

Coringa chegou aos cinemas em outubro e foi um dos filmes mais comentados do ano, mostrando a origem do famoso vilão. O ator Joaquin Phoenix é quem dá vida ao personagem extremamente sombrio, que é apresentado como um jovem comediante constantemente humilhado e agredido pelo seu jeito de ser. Assim, o longa explora a história de um homem que foi isolado e posto à margem da sociedade e, como o próprio estúdio afirmou em um comunicado, não é apenas um estudo de um personagem brutal, mas um conto alarmante. 

O CinePsiquiatria nasceu em 2017 em uma parceria do Praia de Belas Shopping com o GNC Cinemas, Associação de Psiquiatria Cyro Martins (CCYM), Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) e Associação Psiquiátrica da América Latina (APAL). O intuito do projeto é proporcionar momentos de debate para desmistificar o tratamento psiquiátrico ao público em geral, abordando aspectos psicológicos e psiquiátricos dos filmes escolhidos e a relação com o dia a dia das pessoas. O projeto tem a coordenação nacional do Dr. Antonio Geraldo da Silva pela ABP e local do Presidente e do Vice-Presidente da Associação de Psiquiatria Cyro Martins, os médicos psiquiatras Dr. Claudio Meneghello Martins e Dr. Euclides Gomes, respectivamente, além do médico psiquiatra Dr. Walmor Piccinini. 

Os ingressos estão à venda no site www.gnccinemas.com.br ou na bilheteria do cinema.

SERVIÇO

CinePsiquatria: Coringa

Sessão comentada com Dra. Alcina Juliana Soares Barros, Dr. Antonio Geraldo da Silva e Dra. Lisieux Elaine de Borba Telles

Data: 9 de novembro (sábado), às 10h30

Local: GNC Cinemas do Praia de Belas Shopping

Ingressos com 50% de desconto podem ser adquiridos pelo site www.gnccinemas.com.br ou no local

Curadoria: Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), Associação Psiquiátrica da América Latina – APAL e, localmente, Associação de Psiquiatria Cyro Martins (CCYM)

Sobre o GNC Cinemas

Fundado em 1991, o GNC Cinemas surgiu como a fusão de tradicionais empresas exibidoras do Rio Grande do Sul e foi responsável pela implantação dos primeiros cinemas de shoppings de Porto Alegre. A empresa contabiliza 52 salas de cinema e se converteu em líder do segmento nos Estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Possui complexos na capital gaúcha (nos shoppings Praia de Belas, Moinhos e Iguatemi), além de Caxias do Sul (Shopping Iguatemi). Em Santa Catarina, dispõe de salas em Balneário Camboriú (Balneário Shopping), Joinville (Shopping Mueller e Shopping Garten), Blumenau (Shopping Neumarkt) e Criciúma (Nações Shopping). Em outubro de 2019, a rede de cinemas completou 28 anos.


Autor: Simone Avila
Fonte: Assessoria de Imprensa

Imprimir