Imprimir
 

Evento busca sensibilizar profissionais das unidades básicas de saúde para diagnóstico da doença

Evento promovido pela Educare tem inscrições gratuitas e acontece no dia 9 de novembro, em Porto Alegre 

Estima-se que cerca de 33% da população brasileira com mais de 85 anos sofra de Alzheimer. Com a expectativa de vida cada vez maior e o envelhecimento dos brasileiros, saber identificar precocemente a doença se torna fundamental. Pensando nesta realidade, o Programa de Educação Continuada para Assistência ao Paciente - Educare promove o Fórum Multidisciplinar de Alzheimer do Estado do RS, no dia 9 de novembro.  

Os objetivos do Fórum são disseminar conceitos do diagnóstico precoce, proporcionando maior qualidade de vida aos pacientes e seus familiares, além de sensibilizar profissionais das unidades básicas de saúde para o diagnóstico da doença. As inscrições para médicos e equipes de unidades de saúde do SUS são gratuitas e podem ser feitas pelo site https://bit.ly/31mTfMg

As palestras iniciam às 08h30 com a Dra. Liana Lisboa Fernandez, que abordará aspectos como saúde e cuidados da pessoa idosa no SUS, avaliação diagnóstica das Síndromes Demenciais, manejo da Doença de Alzheimer, gerenciamento da medicação e curso e progressão da doença. Às 10h20, o farmacêutico Masurquede Coimbra falará sobre protocolo da Doença de Alzheimer, papel da equipe multidisciplinar e rotinas no atendimento na atenção básica. Após, será discutido um caso clínico e os dois palestrantes trarão novas abordagens no tratamento da doença. 

Serviço:

O que: Fórum Multidisciplinar de Alzheimer do Estado do RS

Quando: 09 de novembro, das 8h às 13h30

Local: Edifício Iguatemi Corporate - sala de eventos Mezanino (Av. Nilo Peçanha, 2825 - Porto Alegre)

Inscrições:https://bit.ly/31mTfMg - gratuito para profissionais do SUS


Autor: Juliana Winge
Fonte: Conex Comunicação

Imprimir