Imprimir
 

Com 3 mil inscritos, Hospital Moinhos de Vento Circuito Poa Day Run integra ações do Novembro Azul

Correr para ter uma vida mais saudável e prevenir doenças. Correr contra o câncer! Esta é a proposta do Hospital Moinhos de Vento na terceira etapa do Circuito Poa Day Run, neste domingo (10). A atividade no Novembro Azul busca conscientizar sobre a importância da prevenção à segunda causa de morte por tumores em homens no Brasil, com mais de 14 mil óbitos por ano, segundo o Ministério da Saúde. A Região Sul possui os índices mais altos do país, com cerca de um caso para cada mil homens. 

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer, no caso dos tumores na próstata, o sobrepeso e a obesidade está entre os três principais fatores de risco. Os outros dois são a idade (nove em cada dez diagnósticos ocorrem em pacientes com mais de 55 anos) e o histórico familiar. O chefe do Serviço de Urologia do Hospital Moinhos de Vento, Eduardo Carvalhal, destaca que manter hábitos saudáveis pode ajudar na prevenção: “A atividade física regular é fator de proteção não só para doenças cardiovasculares, mas para vários tipos de câncer. Combater o sedentarismo é uma das formas mais eficientes de cuidado com a saúde.” 

Um domingo para se exercitar e se divertir

Uma estrutura com lounge será montada para receber os atletas na Avenida Beira-Rio, em frente ao Parque Marinha do Brasil, nas proximidades da pista de skate. A largada está marcada para as 8 horas. As corridas serão divididas em quatro trajetos, com percursos de três, cinco, dez e 21 quilômetros, nas categorias masculina e feminina. 

E como o incentivo ao estilo de vida saudável tem que começar desde cedo, também tem Poa Kids Run. Crianças dos três aos 12 anos participarão da prova com percursos de 50, 100, 300 e 400 metros, conforme a faixa etária. A largada será às 10h30. 

O evento é aferido pela Confederação Brasileira de Atletismo, com supervisão técnica da Federação Gaúcha de Atletismo e organização da RunSports.


Autor: Redação
Fonte: Moinhos Critério

Imprimir