Imprimir
 

Pesquisa ouviu mais de 89 mil consumidores, em todos os Estados do país, em painel conduzido pelo Ibope e Anatel, entre julho e novembro/2019

Claro desponta com as melhores avaliações entre todas as operadoras nos serviços móveis, do pré ao pós. No segmento residencial obteve as melhores notas em TV paga, banda larga e fone fixo, entre as operadoras com abrangência nacional

A Claro liderou novamente a mais recente Pesquisa de Satisfação de Qualidade Percebida da Anatel. O ranking, que é divulgado anualmente pela agência, contou com a opinião de mais de 89 mil usuários e avaliou os serviços residenciais de banda larga, telefonia fixa, TV por Assinatura, além dos serviços móveis nas modalidades pós-pago e pré-pago.

A pesquisa reflete a qualidade percebida pelos consumidores das principais operadoras de cada serviço, nos 26 estados brasileiros mais o Distrito Federal, no maior painel realizado no país para avaliação da satisfação com os serviços de telecomunicações.

Com estratégia centrada na experiência do cliente e na oferta de serviços inovadores e convergentes, os resultados obtidos refletem os significativos investimentos da operadora em infraestrutura de rede de última geração, além de produtos e serviços de alto valor percebido pelos consumidores de todos os segmentos.

“A Claro comemora os resultados da pesquisa de satisfação da Anatel, onde liderou a percepção dos consumidores nos serviços móveis pré-pago e pós-pago. E também obteve a melhor performance entre as operadoras de abrangência nacional nos serviços residências de TV, banda larga e telefonia fixa”, afirma Paulo Cesar Teixeira, CEO da operadora.

SERVIÇOS MÓVEIS 

De acordo com a Pesquisa de Satisfação de Qualidade Percebida, o setor de telefonia móvel apresenta melhorias consistentes desde 2015. No mercado pós-pago, que é o serviço de maior satisfação entre todos os avaliados pelo terceiro ano consecutivo, a Claro é líder entre todas as operadoras, com a nota 7,83. A Claro também obteve 1º lugar em satisfação nesse serviço em 89% dos estados pesquisados.

No pré-pago, a Claro também ocupa a primeira posição no ranking de satisfação da Anatel, com nota 7,50. Obteve a primeira posição em 67% dos estados pesquisados.

A liderança na pesquisa de satisfação reforça a performance no segmento móvel da empresa, que é líder em cobertura 4.5G e possui a internet mais rápida do país, de acordo com relatórios da Ookla. A Claro ainda vem liderando o crescimento em clientes e em receita. Em 2019, o volume de portabilidade no segmento móvel foi recorde e a Claro foi a operadora que mais atraiu clientes dispostos a mudar de operadora. Recentemente, divulgou crescimento de mais de 12,5% na receita de serviços móveis em 2019, conforme balanço de resultados do 4T19.

SERVIÇOS RESIDENCIAIS

Além de uma avaliação muito positiva no segmento móvel, pela primeira vez a marca Claro se destaca também em todos os resultados dos serviços residenciais.  A banda larga residencial da Claro, por exemplo, tem a melhor satisfação no segmento. A Claro é líder em participação de mercado – com destaque em ultra velocidades –, e obteve nota 6,81, liderando em 76% dos estados em que atua.

Em TV por assinatura, a Claro também conquistou o 1º lugar do ranking de satisfação, com a nota 7,44 e manteve a primeira colocação em 88% dos estados pesquisados. A Claro lidera o mercado de TV por assinatura, atuando como a maior plataforma de distribuição de conteúdo do país.

A marca Claro lidera ainda o ranking de satisfação de telefonia fixa, com a nota 7,40, sustentando a primeira posição de líder em 91% dos estados pesquisados em que atua.

“Após a incorporação do portfólio de serviços residenciais da NET, a Claro obteve as melhores notas do segmento, quando consideradas as grandes operadoras com abrangência nacional. Isso mostra a força da integração dos serviços fixos e móveis através de soluções convergentes, como o Combo Multi”, afirma Marcio Carvalho, Diretor de Marketing da Claro. 

“Vamos continuar investindo para conectar nossos clientes, onde precisarem e desejarem, dentro ou fora de casa. Com fibra, 4.5G, Wi-Fi ou via satélite, nossa missão é conectar os brasileiros e levar o melhor em conteúdos e serviços digitais, em todas as telas e lugares. Vamos continuar desenvolvendo soluções completas, integradas e de alto valor percebido. Os resultados mostram que estamos no caminho certo”, finaliza Paulo Cesar Teixeira, CEO da Claro.


Autor: Liliane Moura
Fonte: Zento Comunicação Integrada

Imprimir