Imprimir
 

Medida foi tomada com o objetivo de auxiliar o setor da radiodifusão no enfrentamento do Coronavírus

A Rede Pampa acredita que a união dos radiodifusores, com o objetivo de auxiliar o setor no enfrentamento do Coronavírus (Covid-19), é ferramenta fundamental para combater a pandemia da doença. Por isso, sensibilizada com o momento em que o Rio Grande do Sul, o Brasil e o mundo vivem, está disponibilizando, a partir de hoje (18), a programação da Rádio Pampa - que tem trazido atualizações em tempo real sobre o avanço do novo Coronavírus -, para ser transmitida em outras emissoras do estado.

Segundo a diretora de Conteúdo da Rede Pampa, Marjana Vargas, esta nova medida visa o caráter emergencial do isolamento da população e a necessidade de divulgação de notícias atualizadas em tempo real. “Esta autorização é por tempo indeterminado e permite que as emissoras de rádio que quiserem ou necessitarem interromper suas programações e isolar suas equipes, possam fazê-lo, sem deixar de levar a importante prestação de serviço à população”, ressalta.

As rádios interessadas estão autorizadas a transmitir a programação por período parcial ou integral. Caso a emissora não queria colocar ar uma rádio noticiosa como a Rádio Pampa, o grupo de comunicação também autoriza a transmissão da programação das rádios 104 FM, Grenal, Caiçara, Continental, Eldorado e Liberdade. “O trabalho da imprensa, neste momento, é de extrema importância e a união do setor é fundamental”, finaliza Marjana.


Autor: Redação
Fonte: Camejo Estratégias em Comunicação

Imprimir