Imprimir
 

Nota de posicionamento CDL Porto Alegre

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Alegre manifesta contrariedade às medidas adotadas pela Prefeitura Municipal de Porto Alegre, nesta sexta-feira (12), que prevê o novo fechamento de shoppings centers e atividades comerciais com faturamento acima de R$ 360 mil, a partir da próxima segunda-feira (15).

A Entidade salienta a importância fundamental do zelo pela segurança sanitária da sociedade e o cumprimento das regras de controle e cuidado com a saúde, mas também lamenta profundamente os impactos econômicos e sociais que a pandemia tem trazido nos últimos meses e que, diante das determinações restritivas divulgadas pela Prefeitura da Capital, se tornarão ainda mais arrasadoras. Após tantos dias de recessão, as empresas buscaram os escassos recursos que ainda lhes restavam para a reabertura, no último dia 20 de maio, retomando os vínculos com funcionários que tiveram a suspensão dos contratos de trabalho e repondo estoques para atender clientes.

Agora, a CDL POA teme pelo fechamento definitivo desses negócios, por seus funcionários e por todos os elos dessa cadeia produtiva que representa emprego e renda para mais de 20% da população do Estado. Fechar empresas sem propor alternativas não é saudável para a manutenção da sociedade.


Autor: Redação
Fonte: Imprensa CDL Porto Alegre

Imprimir