Imprimir
 

O Meeting de Negocição incentiva uma nova forma de solucionar as diferenças, em uma país que concentra 98% dos processos trabalhistas de todo o planeta

Giuseppe De Palo, Ombudsman de Justiça dos Fundos e Programas das Nações Unidas, será palestrante da Masterclass do evento

Primeira competição online de negociação do Brasil e considerada a maior do mundo inicia etapa final a partir desta quarta-feira (de 1 a 5 de julho), com a participação de mais de 500 pessoas de todo o Brasil. A etapa final do Meeting de Negociação no Brasil (https://www.meetingnegociacao.com.br), apresentado pela CMI Interser, empresa internacional de consultoria e capacitação com origem em Harvard, reunirá 16 equipes de todo o Brasil e 40 avaliadores, dos quais 15 são internacionais, representando os cinco continentes. A equipe vencedora irá representar o Brasil na International Negotiation Competition (INC), evento com mais de 20 anos de existência, que acontecerá em Montana, nos Estados Unidos. 

“O Meeting de Negociação tem como objetivo incentivar e contribuir no preparo da nova geração de profissionais que atuam com consultoria estratégica e resolução de conflitos, por meio da negociação, mediação e demais ferramentas que estimulem o protagonismo dos envolvidos e a autocomposição. É uma maneira de fomentarmos uma forma diferente e efetiva de solucionar as diferenças, em um país que concentra 98% dos processos trabalhistas de todo o planeta. É hora de transformar este cenário e criar um novo caminho, mais ágil, mais humano e com menor custo para o país”, destaca a fundadora do Meeting de Negociação no Brasil, Camile Souza, membro do comitê executivo da INC para o Brasil e América Latina.

Giuseppe De Palo, Ombudsman de Justiça dos Fundos e Programas das Nações Unidas, com sede em Nova Iorque, fará a Masterclass na quarta-feira, dia 1 de julho.  Giuseppe lidera demandas relacionadas ao trabalho no âmbito do PNUD, UNICEF, UNFPA, UNOPS e UN-Women. Durante sua carreira, De Palo contribuiu para a resolução de mais de 2.500 demandas, mediando casos em mais de 60 países e lidando com partes de mais de 90 nacionalidades diferentes.

O encerramento do Meeting, dia 5, será realizado pelo Chairman de CMI Interser, Dr. Julio Decaro, autor dos livros  “La Cara Humana De La Negociación”, “Nuevos Líderes Para Un Nuevo Mundo”, entre outros. Decaro ministra cursos e lidera o aconselhamento a empresas privadas, e organizações governamentais e não governamentais, nos Estados Unidos, América Latina e Europa. 

As Etapas Qualificatórias  mobilizaram 40 equipes de estudantes universitários de 4 regiões do Brasil

As etapas Qualificatórias reuniram 40 equipes de estudantes de direito brasileiros, além de coaches, avaliadores, mentores e organizadores. Durante os Meetings, os estudantes realizam rodadas de negociação, onde são avaliados e recebem feedback de profissionais experientes na área, e participam de sessões de mentoria  para aprimorar suas habilidades. O objetivo é fomentar a arte da negociação e desenvolver e aprimorar habilidades por meio de capacitações, práticas de negociação, feedbacks, compartilhamento de aprendizados e networking. Participarão da Etapa Nacional do Meeting as Equipes classificadas nas Etapas Qualificatórias, compostas por estudantes do Norte/Nordeste (Universidade Federal de Pernambuco, Universidade Federal da Bahia, UNDB Centro Universitário e a Faculdade Baiana de Direito), Centro-Oeste (Universidade Federal de Goiás, Centro Universitário de Brasília, PUC Goiás, Instituto Brasiliense de Direito Público), Sul (Universidade Federal de Santa Catarina, PUC Paraná, Faculdade de Desenvolvimento do Rio Grande do Sul, Universidade Federal do Paraná) e Sudeste (Faculdade de Direito Milton Campos, Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Centro Universitário UNA  e PUC São Paulo).

Sobre a CMI Interser

A expertise da CMI Interser soma a metodologia do Projeto de Negociação da Universidade de Harvard aos conhecimentos das ciências do comportamento humano para entregar serviços como consultoria focada em facilitação de processos; preparação, diagnóstico e avaliação de negociações; e humanware: gestão de processo de mudança. Realiza também capacitação em negociação e gestão; mindfulness at work; e palestras. A origem da organização acontece em Harvard, onde foi criada a teoria da negociação mais reconhecida do mundo nas últimas décadas. Já atuou com clientes como a Bayer, BBVA, Citroen, Coca-Cola, Ford, HP, IBM, Santander, Peugeot, SAP e Toyota


Autor: Juliana Freitas
Fonte: Assessoria de Imprensa

Imprimir