Imprimir
 

Entidades vão realizar ações conjuntas que permitam aos lojistas conhecerem os avanços tecnológicos israelenses

O presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul – FCDL-RS, Vitor Augusto Koch, reuniu-se nesta terça-feira (30/06), com o presidente da Federação Israelita do Rio Grande do Sul (FIRS), Sebastian Watenberg e com o diretor de Relações Institucionais da entidade, Albert Poziomyck, em Porto Alegre.

A pauta do encontro tratou da viabilização de parceria entre as duas entidades com o objetivo de permitir aos lojistas gaúchos obterem conhecimentos a respeito da cultura de inovação que transformou Israel em um terreno fértil para novas ideias e tecnologia.

Israel integra as dez economias mais inovadoras do mundo e ostenta o título de Nação Start Up da comunidade empreendedora mundial, graças aos mais de 7 mil novos empreendimentos que surgiram no país por meio da forte parceria entre universidades, indústrias e centros de investimento.

– Israel tem muito a ensinar para o varejo brasileiro. Sendo assim, os lojistas gaúchos ganham um providencial apoio para o seu desenvolvimento e a sua retomada em meio ao atual cenário que vivemos no Rio Grande do Sul – destaca o presidente Vitor Augusto Koch.

O presidente da FIRS, Sebastian Watenberg, lembrou que muitas tecnologias e empresas conhecidas hoje em nível mundial são israelenses, criadas a partir de uma cultura forte que projeta realidades promissoras para os próximos anos.

A parceria entre a FCDL-RS e a FIRS deve gerar, nos próximos dias, a realização de um webinar que mostrará que a inovação é essencial para a sobrevivência empresarial, ainda mais com as pessoas e as empresas, os públicos alvos dos negócios, mudando de forma veloz e profunda.

Além disso, está prevista para 2021 a realização de uma missão de varejistas gaúchos a Israel, viabilizando uma experiência que aliará inovação, empreendedorismo e tecnologia em um país que se notabiliza pela valorização do conhecimento, do ensino e da pesquisa.


Autor: César Moraes
Fonte: Imprensa FCDL/RS

Imprimir