Imprimir
 

De acordo com os dados mais recentes do Ministério do Trabalho, os administradores estão entre os mais procurados pelas empresas do Brasil, ocupando o quinto posto no ranking das profissões

Em momentos de crise ou de aquecimento econômico, a figura do administrador ganha ainda mais importância. Assim também são os profissionais da Informática. Em  um momento como o atual, as tecnologias têm se mostrado importantes aliadas na busca por soluções para situações inéditas. Neste contexto, o mercado de trabalho para os técnicos em Informática, que antes já era crescente e promissor, agora é ainda mais relevante. Pensando na realidade do mercado de trabalho para esses dois segmentos, o Senac Tech preparou uma série de webpalestras para apresentar seus cursos técnicos nas áreas. Confira as datas dos eventos:

Técnico em Informática: com 1.200 horas, o curso busca realizar o planejamento e a execução dos processos de manutenção de computadores e a operação de redes locais, além do desenvolvimento de aplicativos para desktops, dispositivos móveis e internet. A apresentação fica a cargo do docente Roberto Litel, no dia 18 de agosto, às 17h.

Técnico em Desenvolvimento de Sistemas: a formação mostra que o grande crescimento na área da tecnologia de informação, são as necessidades de atuação a nível global, formando as unidades curriculares e as habilitações intermediárias, como assistente de banco de dados e assistente de desenvolvimento de sistemas (full stack). Com carga horária de 1.216 horas, a especialização será apresentada pela docente Andressa Agra, no dia 19 de agosto, às 18h.

Técnico em Redes de Computadores: o Técnico em Redes de Computadores é o profissional que implementa e mantém a infraestrutura, os equipamentos de acesso, os sistemas operacionais e os serviços de redes de computadores, aplicando normas de segurança em rede e padrões técnicos de acordo com normas de qualidade, de saúde e de segurança do trabalho e na preservação ambiental. O curso tem uma carga horária de 1.000 horas e a webpalestra será ministrada pelo docente Guaracy Balestrin, no dia 20 de agosto, às 18h.

Técnico em Administração: a formação, com carga horária de 1.000 horas, desenvolve o participante para auxiliar na elaboração, implementação e acompanhamento do planejamento estratégico das organizações; auxiliar na estruturação e operacionalização de projetos; auxiliar na elaboração da folha de pagamento; executar atividades de apoio administrativo em processos comerciais; etc. Mais sobre isso será falado na live ministrada pela docente Raquel Fassini, no dia 21 de agosto, às 18h.

A live é gratuita. Inscreva-se no site https://www.senacrs.com.br/tech, na aba “Agenda”, e receba o link para a palestra no dia do evento no seu e-mail. Para mais informações ligue (51) 3288-7750.


Autor: bianca@usinadenoticias.com.br
Fonte: Assessoria de Imprensa do SENAC/RS

Imprimir