Imprimir
 

Expansão de negócios na capital gaúcha é primeira grande investida após aquisição pelo grupo italiano Zucchetti

Um mês após a integração ao grupo italiano Zucchetti, a Compufour projeta um investimento milionário para expansão de seus negócios no Rio Grande do Sul. A empresa de tecnologia de Concórdia/SC, especializada no desenvolvimento de soluções de gestão para micro e pequenos negócios, irá ampliar sua atuação na região da grande Porto Alegre. Entre investimentos em pessoas, mídia e isenção de licenças de softwares, o valor da ação é superior a R$ 1 milhão.

Trata-se de um passo importante no novo momento da Compufour. No início de outubro, a empresa, com 25 anos de atuação, foi adquirida pela Zucchetti por R$ 100 milhões. A software house italiana tem mais de 400 mil clientes no mundo, e em 2019 faturou aproximadamente R$ 5,6 bilhões. A compra da Compufour é a maior investida no grupo no Brasil, e a ação na região da grande Porto Alegre é o primeiro passo de uma estratégia agressiva de crescimento da empresa no país.

O mercado da região de Porto Alegre foi escolhido para a expansão por apresentar grande volume e variedade de empresas nas áreas de varejo e serviços, segmentos mais atendidos entre os cerca de 40 mil clientes da Compufour no país. “São dois motivos essenciais. Nós conhecemos a região, a cultura, as tradições e as formas de atuação do mercado gaúcho, e isso é muito importante para um projeto novo como esse”, ressalta o diretor comercial da Compufour, Marcos Adriano Guasso. “Além disso, é uma região que concentra 4,5 milhões de pessoas, com uma variedade de perfis em sua extensão territorial. Tem muito potencial”.

Para a expansão, a Compufour está disponibilizando seis meses de licenças gratuitas do software para gestão ClippPro para até duas mil empresas de comércio local. O sistema de gestão atende não somente as emissões de documentos fiscais, mas também abre as portas do varejo para a internet, oferecendo integração com Mercado Livre, E-Commerce, WhatsApp, carteiras digitais, Pix, e todos os marketplaces do país. Os interessados podem se cadastrar na landing page do site da Compufour.

A estratégia, completa Guasso, deverá posteriormente ser ampliada a outras regiões do Brasil. “Somos um país continental, e cada local tem sua peculiaridade. Essa ação na região de Porto Alegre é uma novidade em nosso modelo de negócio, e iremos replicar em mais estados de acordo com o perfil de cada mercado”, salienta.


Autor: Edson Burg
Fonte: Assessoria de Imprensa

Imprimir