Imprimir
 

Instituto Claro prorroga inscrições do concurso de inovação e empreendedorismo até 6 de dezembro

São Paulo, 26 de novembro de 2020 - O Instituto Claro prorrogou até 6 de dezembro as inscrições para a 9ª edição do Campus Mobile que levará os seis grupos vencedores para uma imersão no Vale do Silício em 2021, criando a oportunidade de troca de experiências com grandes universidades e empresas de Inovação da Califórnia.

O concurso de inovação e empreendedorismo busca estimular os estudantes universitários e jovens recém-formados a desenvolverem soluções por meio de aplicativos, produtos e serviços do segmento mobile que promovam impacto social e benefícios à população.

"No Campus Mobile, já surgiram iniciativas importantes contra racismo e assédio sexual, como o Radar do Preconceito, aplicativo que dá visibilidade e denuncia situações de discriminação racial, e o SafeGirl, plataforma que classifica locais de entretenimento em aspectos como segurança, atendimento e conforto para mulheres. Outro projeto de destaque foi o aplicativo Julius, que tem como objetivo solucionar e conscientizar o consumidor sobre a sua situação financeira e ajudá-lo a atingir suas metas. Queremos continuar a revelar e capacitar talentos brasileiros que promovam uma transformação na sociedade, além de desenvolver suas soluções", diz Daniely Gomeiro, diretora de Comunicação e Responsabilidade Social e Vice-presidente de Projetos do Instituto Claro.

Serão selecionados mais de 90 projetos em seis categorias para concorrer ao prêmio em seis categorias: Saúde, Games, Smart Farm, Smart Cities, Diversidade e Educação. O Campus Mobile também tem foco em diversidade, procurando aumentar a participação de mulheres e negros entre os selecionados.

Devido à pandemia, várias atividades desta edição serão realizadas de forma remota e estão divididas em sete etapas: inscrição das ideias e soluções; Campus Mobile Meetings; seleção e divulgação das ideias e soluções; desenvolvimento dos projetos; finalização de protótipos; semana de Imersão e, por fim, a viagem de imersão ao Vale do Silício. As inscrições podem ser individuais ou em equipe com até três membros pelo https://www.institutoclaro.org.br/campus-mobile/ .

A iniciativa é realizada pela Associação do Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSI-TEC), com patrocínio do Instituto Claro e apoio da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP) e do hub de inovação da Claro beOn.

Sobre o Campus Mobile

O Campus Mobile é um concurso de inovação e empreendedorismo que busca estimular estudantes universitários e jovens recém-formados a desenvolverem soluções por meio de aplicativos, produtos e serviços do segmento mobile que promovam impacto social e benefícios à população. A iniciativa é realizada pela Associação do Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSI-TEC), com patrocínio do Instituto Claro e apoio da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP) e do hub de inovação da Claro beOn. www.institutoclaro.org.br/campus-mobile/

SOBRE O INSTITUTO CLARO

A área de Responsabilidade Social da Claro investe continuamente em ações relacionadas à Educação e à Cidadania, por meio do Instituto Claro, com o objetivo de atuar em frentes sociais que integram a tecnologia e a informação como fonte de desenvolvimento e conhecimento. Desta forma, realiza e apoia projetos como o Campus Mobile, o Educonex@o, o Programa Dupla Escola, entre outros. O Instituto Claro é qualificado como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) pelo Ministério da Justiça, e é reconhecido pelo Departamento de Informação Pública das Nações Unidas (DPI/ONU) como uma organização não governamental corporativa que promove os ideais e princípios sustentados pela Carta das Nações Unidas. Conheça outras realizações no site do Instituto: https://www.institutoclaro.org.br/


Autor: Cláudia Castro
Fonte: In Press Porter Novelli

Imprimir